4 de setembro de 2012

Desejo da Semana: Homem-Máquina, de Max Barry

Eu desejo livros diariamente, mas ultimamente percebo que em algumas semanas um livro, em particular, toma mais espaço em minha mente do que outros títulos, em alguns momentos, pego-me pensando em determinado livro que desejo comprar e ler quando deveria estar lendo o livro que está em minhas mãos. 

Não sei se semanalmente lembrarei terei tempo para de postar o livro que o desejo da semana, em algumas ocasiões, estarei dividida entre mais de dois, com certeza e não conseguirei eleger o desejo mor daquele período. 

Essa semana, como nas últimas, o livro que sempre me vêm à cabeça quando o quesito é livro QUE EU PRECISO LER é: 
GRITOS HISTÉRICOS
Homem-Máquina, de Max Barry
SEGUEM-SE MAIS GRITOS HISTÉRICOS. 
Charles Neumann é engenheiro e trabalha em um sofisticado laboratório de pesquisas. Ele não tem amigos ou qualquer tipo de habilidade social, mas ama máquinas e tecnologia. Por isso, quando perde uma das pernas em um acidente de trabalho, Charlie não encara a situação como uma tragédia, mas como uma oportunidade. Ele sempre achou que o frágil corpo humano poderia ser aperfeiçoado, e então decide colocar em prática algumas ideias. E começa a construir partes. Partes mecânicas. Partes melhores. A especialista em próteses Lola Shanks é apaixonada por membros e órgãos artificiais. Quando conhece Charlie, ela fica fascinada por ter encontrado um homem que parece capaz de produzir um corpo totalmente mecânico. Mas as outras pessoas acham que ele é um louco. Ou um produto. Ou uma arma. Em uma sátira sobre como a sociedade se tornou tão dependente da tecnologia, Homem-Máquina narra a estranha e divertida jornada de um homem em busca de aprimoramento. - "Qualquer um que tenha trabalhado, estudado ou amado um engenheiro irá apreciar a variedade de piadas internas que pontuam o livro. Com comentários inteligentes sobre processos industriais e os desejos do consumidor contemporâneo, Barry traz um senso de humor nerd a uma premissa tão crível que não se limita ao reino da ficção científica. Sombriamente cômico, genuinamente comovente e com passagens memoráveis, um triunfo." Booklist 

Qual é livro desejado dessa semana, ou mês, quinzena, ano de vocês?
Beigos!

6 comentários:

  1. Já estou super na expectativa de ler esse livro. :)
    Eu ainda estou querendo "A Culpa é das Estrelas".

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luara!
    Eu também estou querendo ler A Culpa... mas decidi lê-lo após ler Quem é você, Alasca? haha

    Beigos!

    ResponderExcluir
  3. Estou lendo o livro e ele é fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gleice!
    Ah, fiquei ainda mais animada em lê-lo :D

    ResponderExcluir
  5. Li esta obra e adorei!
    Recomendo a todos! Baixem no link http://livrosdoexilado.org/homem-maquina-max-barry/. Até mais! Boa leitura!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!