29 de agosto de 2012

Quero Ler #33

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade. 

O.K, O.K, eu prometi não comprar mais livros até  o fim do ano, precisamente até 1º de janeiro não compro nenhum livro que não for de caráter acadêmico, mas voltei pro meu trio de desejos das últimas semanas, pretexto para atualizar a lista de desejos e ver se alguém sensibliza-se e dá algum deles para mim ;) (Mãe, Pai, amigos espero que leiam isso, hein?!)

Título: Pó de Parede
Autora: Carol Bensimon
Editora: Não Editora
De volta à casa modernista onde cresceu, Alice revive a tragédia que marcou sua adolescência. Em uma pequena cidade, o início de uma misteriosa construção modifica a rotina das irmãs Lina e Titi. Clara, aspirante à escritora, emprega-se em um hotel da serra e transforma-se no Capitão Capivara. Nas três histórias de 'Pó de parede', as personagem encaram com sarcasmo e delicadeza as suas desilusões, revelando o lado melancólico da juventude.

Título: A Corrida de Escorpião
Autora: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Título: Cidade Maravilhosa
Autor: Ivan Jaf
Editora: Atual
O cenário de devastação, com chuva ácida, poluição, violência e desolação, contrasta com outro, de avanços científicos e tecnológicos, máquinas, robôs e velocidade. Todos os que podem, como Tânia e seu amigo Cláudio, abandonam a Terra e moram em condomínios que são paraísos artificiais organizados para fazer com que seus habitantes experimentem uma felicidade constante, como no Satel Nova Copacabana. Mas Tânia percebeu que está vivendo uma farsa, detesta seu corpo envelhecido e quer desistir de tudo. A chegada de Rosa e as revelações feitas pelo Técnico em Reparos a fazem mudar de idéia - quer uma nova chance. E um plano terrível começa a ser arquitetado em sua cabeça.

Beigos!

6 comentários:

  1. Oi Maura, A Corrida de Escorpião também está na minha lista. Li a trilogia Os Lobos de Mercy Falls e me tornei fã da Maggie Stiefvatter.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Entendo perfeitamente essas paradas em compras compulsivas, maas eu não consigo kkk!
    Boa sorte e que você os ganhe de presente, tô seguindo! Um beijo :*

    ResponderExcluir
  3. Ei, Maurinha!
    Fiquei tentada a comprar Corrida de Escorpião durante a Bienal, mas estava tão caro que nem quis, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sinopse de A Corrida de Escorpião fiquei com vontade de ler, acho que vou acrescentar ele a lista de "pegar emprestado da Gabi" fazer o qeu se ela compra/ganha tudo e eu não hahaha

    Beijos Bruna.
    Sweet Shyness

    ResponderExcluir
  5. Oi, Taís!
    Ainda não terminei Os Lobos de Mercy Falls, gostei do que li até agora... a sinopse de A Corrida... me ganhou, espero gostar e poder ler em breve, né xD

    Beigos!!!

    *
    Ei, Preto no Branco!
    Pra se ver como não consigo cumprir promessa de não comprar mais livros, disse que só compraria os exemplares da Coleção Folha Literatura Ibero-Americana pra fechá-la, comprei mais dois que nem sabia que existia e alguns pra faculdade, acho que tenho que admitir que não consigo também, rs.
    Espero ganhar, pelo menos, o livro da Maggie de presente!

    Beigos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ei, Babi!
    Eu cheguei a vê-lo por 25 reais mas não comprei :| Me arrependi #mimimi
    *
    Oi, Bruna!
    Ah, eu tenho uma lista parecida com esse de livros que pego emprestado com uma prima minha, rs,

    Beigos pras duas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!