21 de agosto de 2012

Parvatis na Bienal: Dias 11, 12, 18 e 19!

Olá, pessoal! 
Essa será, basicamente, uma postagem sobre os livros que comprei no primeiro e segundo fim de semana da 22a Bienal Internacional do Livro de São Paulo  ;)
Eu havia escrito uma postagem imensa sobre os dias em que colei no Anhembi mas, inteligentemente, a exclui. Possíveis erros de digitação, concordância, gramática ou outro erro, avisem-me!  Na postagem excluída, tinha escrito um relato épico, o.k, nem tão épico assim, dos dias listando os prós e contras do evento e de sua organização, pra Bienal de 2014 que seja outra empresa a responsável pela realização e que o Anhembi seja trocado por outro local, já que ele comporta mais um evento desse porte, uma falta de energia, duas... três... falta de energia! E se disserem que o Anhembi comporta, espere... vamos tomar como exemplo a Bienal do Ano do Fim  do Mundo... Ficarei aguardando postagens, vídeos sobre a Bienal... eu ficarei, por aqui, voltando ao foco desse post, os livros adquiridos nesses quatro dias de feira do livro!

DIA 11!
Christine, Stephen King por R$ 5,00
O Livro dos Espíritos, Allan Kardec por R$ 8,40
As Duas Guerreiras - Guerras Do Mundo Emerso  #2, Licia Troisi por R$ 15,00
Sem Filhos, Corinne Maier por R$ 2,00
Axolotle Atropelado, Helene Hegemann por R$ 2,00
Sally e a Maldição do Rubi, Philip Pullman por R$ 13,00
Introdução à Linguística I - Objetos teóricos, José Luiz Fiorin por R$ 15,00
Belle, Lesley Pearse por R$ 19,90
O Atlas Esmeralda, John Stephens por R$ 9,90
Os Lusíadas, Luís de Camões por R$ 10,00

Olha o que eu ganhei! 
Minha primeira Bienal do Livro, e eu vou sozinha! 
Um dos problemas de ser uma pessoa chata ao elevado ao cubo e não ter ninguém para sair contigo, aprendam comigo, tornem-se pessoas mais amáveis, gentis... porque essa história de anti-social é pros fracos! Eu fui à caça dos descontos que li durante os primeiros dias de cobertura, feita pela Gabi (Livros e Citações). 
Após passar na Intrínseca, comprar dois livros por duas dilmas, rs, fui no estande da Suma de Letras, e encarei mais de uma hora na fila, mas trouxe comigo meu O Atlas Esmeralda (Maura comemora sozinha). Após a fila, já me sentindo esgotada, comecei a procurar o auditório Lygia Fagundes Telles onde se realizaria, às 16:00 horas, o lançamento do selo jovem da Companhia das Letras, Seguinte. Cheguei pouco antes de começar, na entrada ganhei um catálogo com os trechos dos lançamentos de setembro e... se não, engano, outubro da editora e uma fitinha em comemoração aos 100 anos de Jorge Amadíssimo!!! O bate-papo e a apresentação da editora me animou muito! Os futuros lançamentos serão incríveis! No Livros e Citações tem um post bem detalhado sobre o intuito de criação do selo, a proximidade que ele terá com o leitor e, é claro, todos os lançamentos previstos até 2013, pra ler clica aqui!
Graças ao Will, que estava no lançamento, ganhei uma senha e... acabei sendo sorteada, como cortesia existiam algumas provas de A SeleçãoÉ O Primeiro Dia de Aula… Sempre!, além de dois kits de Por Isso A Gente Acabou e dois exemplares de Os Gêmeos (Crônicas de Salicanda #1), acabei escolhendo meu A Seleção, capa lindíssima, além do livro, veio uma coroa e um esmalte o/

Após o término do lançamento, sai em busca de... preços baixos! Achei uma sebo lotada, com fila de espera, com livros a partir de... 3 reais! Entrei, é claro! E saí de lá, com quatro livros! 

Após muito enrolar pelas ruas do pavilhão, decidi voltar pra casa... já que no domingo, teria mais! 
DIA 12
O Código da Vinci – Roteiro Ilustrado, Akiva Goldsman por R$ 2,00
A Arma Escarlate, Renata Ventura por R$ 30,00
Estátuas de Sal, André Cardinali por R$ 25,00
Esperança, Inês Stanisiere por R$ 2,00

A galera reunida pras fotos!!!
No dia 12, realizou-se o primeiro dia do Encontro de Blogueiros Bienal 2012, no estande da Editora Biruta com direito a presença das autoras Ana Paula Bergamasco (Apátrida) e Lu Rangel (Guardians), os participantes ganharam ecobags da Biruta com catálogo de seus dois selos, marcadores, bloco e caneta personalizados, além de uma latinha com balinhas. 
Após o  bate-papo, alguns participantes foram embora e os que permaneceriam até o final, saíram em busca de brindes nos estandes de editoras, aproveitando que a Bienal estava vazia, a missão foi vitoriosa, ganhamos bastante marcadores e até o primeiro capítulo de Divergente, na Editora Rocco que só estava com 20%. Preço baixo que é bom, nada. 
Durante essas andanças, cruzamos com diversos escritores que registraram em vídeo seu apoio ao Encontro e aos blogs, UHUL, inclusive nessa andança, no estande da Novo Século após comprar meu Estátuas de Sal e receber autógrafo do autor, André Cardinali, o mesmo foi entrevistado pelo Max, um dos participantes do Encontro e o nosso cinegrafista, fotógrafo, animador!!! Quer ver o vídeo?, e de quebra me ver nele, clica aqui e não ria da minha cara de felicidade! 
Pra saber mais os detalhes desse primeiro dia, vale a pena ler a postagem da Bianca Branco, a organizadora do Encontro de Blogueiros. ;)

O Melhor do Dia 12, além dos livros...
Tentando ler... ra-pi-da-men-te!
Basicamente, eu entrei no estande da Intrínseca vi uma movimentação de moças usando camiseta azul com uma nuvem, dentro dela escrito Okay e lembrei: ''Ah, hoje é o Dia A Culpa é das Estrelas''. Entrei, fiquei olhando e tive a chance de participar de uma das provas, a leitura dos dois parágrafos iniciais do livro de John Green o mais rápido possível... Acabei lendo, não fiquei entre os primeiros, mas tentei... E acabei levando uma ecobag do livro, marcador, pulseira e o pingente de nuvem. *-* 


Aí, se passou uma semana... E o último fim de semana da Bienal chegou... e com ele, a certeza de que eu compraria muito mais livros, graças a alguns vídeos, um dos culpados: IYRDIW NA BIENAL!

DIA 18!
Eu surtei no último sábado de Bienal, testemunhas afirmam que a cada livro que eu via: era muita emoção! Tanta emoção que saí da Bienal, após 5 ou 6 horas lá, com 18 livros e entrando com pedido de falência, na foto, estão apenas 17, o décimo oitavo livro é  Abrahan Lincoln - O Caçador de Vampiros!
Os livros que comprei foram:
O melhor detalhe da foto: a galinha da madeira!
Meu Vizinho Tem um Rottweiller e Jura que Ele é Manso, Tabajara Ruas e Nei Duclós por R$ 10,00
Hamlet, MacBeth e Rei Lear, William Shakespeare por R$ 9,90 
Grandes Esperanças, Charles Dickens por R$ 9,90 
O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë por R$ 9,90 
O Retrato de Dorian Grey, Oscar Wilde por R$ 9,90 
Caderno de Rabiscos para Adultos que Querem Chutar o Balde por R$ 5,00 - uma das minhas péssimas compras. 
Garota Infernal, Diablo Cody por R$ 10,00
Gênesis, Bernard Beckett por R$ 5,00
BrilhosSophia Bennett por R$ 5,00
LinhasSophia Bennett por R$ 5,00
A Casa dos Macacos, Sara Gruen por R$ 10,00
O Mapa do TempoFélix J. Palma por R$ 8,00
Como a Geração Sexos, Drogas e Rock 'n' Roll Salvou Hollywood, Peter Biskind e outros autores por R$ 8,00
Como Governar o MundoParag Khanna por R$ 5,00
O Dragão de sua MajestadeNaomi Novik por R$ 10,00
CotocoJohn Van de Ruit por R$ 5,00


No dia 18, realizou-se o evento VAP NA BIENAL, aquele mesmo clube do livro que participo mensalmente numa versão Bienal, chique!!! 
Foi no estande do Grupo Editorial Pensamento (editoras Cultrix, Jangada, etc.), começou se não me engano lá... pelas 12:00 horas e duro mais o menos, uma hora! Foi tão legal quantos os encontros no Shopping Paulista, após uma apresentação do selo Jangada, dos títulos por um moço da editora - cheguei atrasada, as meninas do VAP assumindo, o tema era: ''Os blogueiros, os leitores e os livros'' ;) 
Após o VAP, encontrei a Patrícia, parceira de Virando a Página,e seu amigo, Alef e fomos comprar livros, passear, passar no estande da Submarino e ganhar um cartão V.I.P que nos dá direito à 10 e-books gratuitos no site da loja virtual! Nesse dia também, finalmente, conheci a Gabrielle, ou Gabi, do Livros e Citações, uma fofa, ADOREI, ADOREI conhecê-la! 

DIA 19!
A galinha de madeira, novamente.
Zodíaco, Robert Graysmith por R$ 9,90 
Trainspotting, Irvine Welsh  por R$ 34,00 - comprei na Rocco, ou seja, fiquei com fome! *Ah, esse eu comprei no sábado*
A Hora Secreta - Midnighters #1, Scott Westerfeld por R$ 10,00
First Light, Rebecca Stead  por R$ 10,00
Despertar, Amanda Hocking por R$ 14,95
Estilhaça-me, Tahereh Mafi  por R$ 16,00
O Sonho de Eva, Chico Anes  por R$ 16,00
Starters, Lissa Price por R$ 16,00
1808, Laurentino Gomes por R$ 19,95 - outra compra ruim. 
Paixão Índia, Javier Moro por R$ 19,95
Cruzando o Caminho do Sol, Corban Addison por R$ 16,00
Charlotte Street, Danny Wallace por R$ 16,00


 A galera novamente reunida pras fotos! 
No dia 19, realizou-se o segundo Encontro de Blogueiros, era o último dia de evento e meu quarto dia de Bienal. Cheguei cedo, o.k, nem tanto, com o intuito de pegar algum autógrafo do Ziraldo, mas a ideia miou... diante da fila enorme, se a encarasse, acabaria chegando atrasada ao encontro, o que acabou acontecendo... Cheguei no final! Coisas de Maura e sua incapacidade de perguntar ao pessoal da Editora Biruta: Ei, onde está acontecendo o Encontro? Já que tinha... mais de 80 pessoas, e no estande não caberia toda aquela gente, ele realizou-se próximo à praça de alimentação e gente, eu fiquei besta com a quantidade de pessoas, muita gente. Sem dúvidas, foi um sucesso! :D 
Pra conferir as demais fotos desse dia do encontro, confira-as na page do Hello Star no FB! 
A Gabi e sua prima, Bruna, estavam no encontro, saímos dele... para o estande da Novo Conceito, onde ficamos lá... conversando, também assistimos um bate-papo com os autores nacionais da editora, também fomos passear e ver onde tinha preço bão, encontrei A Corrida de EscorpiãoMaggie Stiefvater por R$ 25,00 mas esqueci de comprar ao final da Bienal, quando percebi já estava fora do pavilhão! Adorei a companhia das meninas, HAHA, me diverti muito e foi bem legal reencontrar novamente as pessoas lindas e simpáticas que conheci no primeiro Encontro! :) 

E vocês, que foram à Bienal, o que de bom compraram, e você aí que não foi, qual desses livros tem, pretende ler ou comprar? 

Beigos!

7 comentários:

  1. Ahhh Maura vc foi tantos dias e eu não te encontrei :(, ta dificil entregar os marcadores do meu blog p/ vc rs
    Quantos livros, tmb comprei bastante + acho que nem chega ao seus pés rsrs

    Beijokas

    Aline Dias
    Paixão por Livros

    ResponderExcluir
  2. Maura, você deve ter conhecido a Bienal de cabo a rabo nesses vários dias nos quais pôde comparecer. Muito bacana! E muitos livros, uau.
    Também consegui umas pechinchas, mas não comprei muito, preciso me controlar aqui. Apesar de eu só ter te dado um alô lá no encontro de blogueiros, gostei bastante de poder te ver :) Espero que tenha curtido os marcadores.
    Beiiijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maura, nossa quantos livros. Você vai precisar de uma nova estante e de férias para ler esses livros bem à vontade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oiee
    passando pra conhecer o seu lugarzinho kka
    muito lindo viu parabéns pelo blog

    Já to com saudade da bienal, e com uma inveja santa dos seus livros, eu compre 4 só isso porque dividi com a minha irmã kakak

    Beijos

    entrelivrosesonhos.blogsopt.com.br

    ResponderExcluir
  5. Então eu sou culpada? Recapitulando, quantos livros eu comprei na Bienal? Heim, mocinha? 20 e a maioria foi ganhada! Você comprou a Bienal inteira!!! rsrs

    Anyway, parabéns =D

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. ahhh sua bienal foi ótima hein? uhauhsahusauhshau tá, eu juro que não vou revisar o seu texto... vou levar como um apego a emoção. PQP =X eu furei nos dois encontros de blogueiros por motivos diferentes, me bate. =x mas bem que o povo de sp podia se organizar pra nos vermos não só na bienal... :x sei lá. uasuhasuuhs
    menina, quanto livro... eu também me joguei, mas não no mesmo nível que você, fiz pior... pirei o cabeção e comprei um monte no submarino agora na promo de 9,90 :x me joga uhauhauhsauhshauus.
    adorei. '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  7. Ain, Maura, foi eu lendo o seu post e chorando UAHAUHSHA Como eu queria ter ido ): Fiquei em depressão aqui em casa, mas ano que vem estarei na do Rio, espero! x.x

    QUANTOS LIVROS :O Menina, eu sou uma rata de Bienal, acho que eu tinha uns, sei lá, 10 anos quando fui à minha primeira Bienal, depois não parei mais haha Mas mesmo assim, acho que eu nunca comprei tantos assim! Você é compulsiva haha Também com os precinhos deliciosos, né? Na Bienal daqui o preços são um absurdo, mas caros que as livrarias, só último dia é que dá uma louca e os livros ficam baratos.

    Queria tanto ter conhecido os blogueiros também ): Espero muito poder ter encontrar lá na de Rj, Maura, vou te sufocar com um abraço lá hahha

    Beijão
    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!