24 de julho de 2012

Projeto 52 x 5: Semana #22 e Semana #23

Olá, pessoal! 
Confira as semanas vinte dois e vinte três do Projeto 52 x 5: Momentos para compartilhar:

Na minha geladeira, tem que ter:
1. Leite, ovos e queijos
2. Tomate; 
3. Sucos;
4. Azeitonas, com e sem caroço. 
5. Legumes, folhas e verduras;
PS: E é claro, meu feijão e arroz!

Coisas que me incomodam no mundo contemporâneo:
Essas cinco foram as mais difíceis até agora '-'
1. A exposição absurda das crianças à conteúdo inapropriado para sua faixa etária, muito sexo, muita violência, muita coisa de adulto... O que acarreta no amadurecimento precoce dela, não me sinto confortável ao me deparar com uma criança de 5 anos que fala e age como um adolescente de 15, e o pior sem nada na cabeça, né?! Apenas eu quero isso, eu quero aquilo, eu vou beijar na boca... 
2. O contato precoce de crianças à tecnologia, tudo bem ela saber como se liga o computador, celular, o que é internet mas... fazer daquilo parte da vida dela, tão pequena e já conectada, isso não é legal! 
3. Como tudo na sociedade está se tornando descartável, os objetos e os relacionamentos...
4. A falta de tempo que dizemos ter para pararmos um pouco e aproveitarmos a vida: indo ao parque, andando de bicicleta, passeando pelo bairro, lendo um livro calmamente... mas que sempre encontramos para atualizar aquela rede social.
5. Padrões de beleza e de comportamento, você deve ser assim, deve agir assim, se vestir assim... Isso me incomoda bastante.   


É isso aí!
E pra você, o que mais te incomoda no mundo contemporâneo e o que não pode faltar na sua geladeira?

Gostou do Projeto, quer participar? Clique nesse link e comece a compartilhar seus momentos. Para conferir os meus 5 momentos já compartilhados, clique aqui.

Beigos!

2 comentários:

  1. Nossa Maura, difícil hein? Amo azeitonas também ahahahah mas ultimamente não tem tido algo que não pudesse faltar na minha geladeira. E eu concordo nas coisas que meio que me incomodam nos dias de hoje. Sinceramente, não tem coisa que eu ache mais ridículo que crianças de 10, 11 anos falando palavrão e outras coisas que prefiro nem citar, ou mesmo andando por aí com iphone, ipad e todas essas coisas. Tem idade e idade, sabe. Tem a idade de brincar, correr, se divertir, e a idade de querer um iPhone, de querer "pegar", beber, se divertir. Só que hoje em dia não tem mais esse diferenciação... Minha prima tem 9 anos e já tá no segundo celular, e eu acho isso ridículo. Mas né, fazer o que? hahahahah cada dia tá pior.

    Beijos, Carol
    Thousand Worlds

    ResponderExcluir
  2. hahahaha odeio azeitona *corre* Maura sempre com esses posts sobre seus gostos mais profundos, adoro!

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!