7 de julho de 2012

Music Box #15

                 
Melhores Trilhas de Animes! Parte 01 

              Olá! Sou João Lucas e estou de volta com a coluna Music Box! E dessa vez por que não homenagear os Otakus e Otakas?
            Todos que gostam de animes sabem muito bem, que esses desenhos possuem trilhas sonoras maravilhosas, que podem ser perfeitamente escutadas em um aparelho de som, para se emocionar ou para estourar as caixas! Turn up the radio!


          Vou fazer uma lista com dez músicas de acordo com a minha opinião, nessa primeira parte serão apresentadas cinco músicas, o top não é por ordem de preferência ou de qualidade, é apenas uma organização, hahahaha.
              Nessa lista, tanto animes clássicos como novos são incluídos! Temas em Japo- nês, Inglês e também em Português, por que afinal, nem todas as versões brasileiras de abertura de animes ficam tão “zuadas” assim.
**
01 - Para dar início a lista, vamos começar com a clássica "Cha-La Head Cha-La" do anime Dragon Ball Z, interpretada originalmente por Hironobu Kageyama, a canção foi tão popular, que recebeu diversos covers, segundo o autor é a melhor canção dele, por que quando as pessoas cantam ficam felizes, não é para menos né? Infância de milhões está depositada nessa canção!                                    
     
*
02 - A próxima é Blue Dream, trilha de encerramento de outro anime Clássico, Saint Seiya, fora do Japão chamado de "Os Cavaleiros do Zodíaco", a música toca nos encerramentos dos episódios da Saga de Poseidon, também foi interpretada por Hironobu Kegayama, a música possui um dos instrumentais mais lindos das músicas tocadas na série, a letra é como uma canção de força e coragem... A nostalgia está gritando aqui!
Em português, interpretada no Brasil por Che Leal, ouça clicando aqui

*
03 - Heart Moving, por Misae Takamatsu, é o encerramento do clássico anime que marcou os anos 80, Sailor Moon, a música é daquelas que fazem chorar, retratando um certo amor servindo de trilha para Serena a protagonista e seu grande amor Texudo Mask, pelo menos na saga clássica.
                             
*
04 - Agora para acabar com a tristeza, vem a formosíssima cantora YUI, com Life, a trilha sonora do recente anime, Bleach, encerramento da terceira temporada do anime, a música fez um sucesso estrondoso no Japão, alcançando o 1º lugar nas paradas, não é atoa que YUI vende bastante discos, a canção possui uma gostosa pegada acústica, e uma letra pegajosa.
                           
**
05 - Nessa posição, se encontra "Shissou", interpretada por Last Alliance, uma banda de J-Rock, a canção apareceu como tema de encerramento de Ouran Host School Club, um anime ao estilo Shojo, recomendo para quem goste, é um dos melhores do gênero, engraçado, romântico e dramático. Voltando a música, a seguir o link do videoclipe da banda com a canção completa em Japonês:
                               

Em breve a Parte 02.

                Como podem perceber, trilha sonora é algo essencial para os animes, por quê, quando ele te agrada, ou marca sua infância e adolescência, ao ouvir a trilha sonora do mesmo, você sempre ouve com um sorriso no rosto, e momentos nostálgicos na mente, daquele personagem que torcíamos para vencer, ou daquelas brincadeiras aonde imitá- vamos os episódios, enfim, Anime e Cartoons são para sempre, e nada como uma boa trilha sonora para consolidar mais ainda essas perolas! : ) 

Sayonara! E até a próxima!

6 comentários:

  1. JJJJJJ,
    adorei a ideia do post e as músicas... AHHH, que legal!
    As de Sailor Moon, Cavaleiros e Dragon Ball eu ouvia, eu já assisti mais anime, hehe, agora que desisti até de assistir TV! Como você disse, eles são os clássicos e geral cresceu assistindo-os!
    Ei, e aquela trilha de abertura de Dragon Ball, me diz qual é! Ela me fazia pular de alegria quando começava, acho que até agora, meu anime preferido é DB, ok, tem um outro anime que esqueci o nome que eu era fã - ok, nem tanto pq esqueci o nome, haha!

    Aguardando a parte 2 ;)
    E aquele Music Box com aquele tema que você sabe, HAHA!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  2. MMMMMMMMMMMMMM!
    difícil dizer, pq DBZ tem diversas trilhas sonoras UASHDU
    mas se for a que estou pensando se chama "We Gotta Power" em Japonês, e em português se chama " É Por Você Que Eu Quero Sempre Vencer", AHHAH, Outra clássica também!


    aquele tema? hahah, em breve depois da segunda parte da trilha de animes!
    bjs MMM!

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer uma coisa? Não sou nem um pouco fã de animes. Nem assistir Dragon Ball, que é uma coisa que toda criança fez uma vez na vida, eu assistia =/
    É... sou dessas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que post épico, muita nostalgia! O:
    Eu assistia todos, e eu super solava no banheiro cantando as músicas UAHUAHUAHUS Agora eu canto quase chorando /: Saudade quando passava essas felicidades em forma de mangá na TV :'(

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei de alguns, outros me fizeram relembrar o tempo de infância embora só Cavaleiros de Zodíaco eu amo até hoje, boa ideia mesmo, vamos a outro tema então... filmes românticos seria perfeito kkk cof cof amo demais!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADO PESSOAL! Pelos comentários!
    eu sei como é sentir uma grande nostalgia, é uma sensação que durante o momento sobe um frio na barriga :D, até para quem n gosta de animes, mas ao menos teve uma infância, e se lembra de todos aqueles momentos felizes:D
    Abraços gente!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!