6 de junho de 2012

Quero Ler #31

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade.
*
Título: Papisa Joana
Autora: Donna Woolfolk Cross
Editora: Geração
Ano de 814. No mesmo dis da morte do lendário Carlos Magno, nascia na aldeia de Igelheim a única mulher da História destinada a ser papa: Joana. Era a Idade das Trevas, uma época brutal, dew ignorância, miséria e surpetição sem precedentes. Os países europeus como os conhecemos não existiam, nem tampouco seus idiomas...

Título: Admirável Mundo Novo
Autor: Aldous Huxley
Editora: Globo
Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime. Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.
*
Título: A Virgem que não conhecia Picasso
Autor: Rodrigo Rosp
Editora: Não Editora
Coletânea de 15 contos unidos pelo mesmo tema. O sexo está presente nas histórias que, no entanto, não se submetem a ele. Ao contrário: são narrativas fortes com personagens vivos, que se enfrentam em constante jogo de sedução. A idéia é proporcionar ao leitor o máximo de prazer. 


Beigos!

2 comentários:

  1. Papisa Joana é um que eu também quero, Maura! ja ouvi muitas histórias sobre ela, seria tao bom ter um livro *-*
    Vou procurar na sebo \o/


    Gabi - www.livrosecitacoes.com

    ResponderExcluir
  2. Sabe onde vi por preços bem camaradas, Gabi? Na Estante Virtual mas nunca comprei por lá :s
    Vou ver se encontro pelas sebos da João Mendes, lá deve ter, se não compro na FNAC online porque quero ler muito também!

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!