26 de junho de 2012

Essa Semana #41


Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit, onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

EXCEPCIONALMENTE, ou novamente, numa segunda-feira.

Leitura(s) do momento:
Admirável Mundo Novo, Adouls Huxley
Recordações do Escrivão Isaías Caminha, Lima Barreto
Orgulho e Preconceito, Jane Austen

Livros emprestados da biblioteca: 
Alguns :)

Li essa semana:
A Virgem que não conhecia Picasso, Rodrigo Rosp
Os livros INFANTIS dessa semana foram: 
Quando eu comecei a crescer, Ruth Rocha
Uma história com mil macacos, Ruth Rocha
O Reizinho Mandão, Ruth Rocha
Chapeuzinho Amarelo, Chico Buarque
Festa no Céu - Uma história do nosso folclore, Angela Lago

(Re)Li essa semana: 
Adivinha Quanto eu Te Amo, Sam Mcbratney e Anita Jeram 

Resenhei essa semana:
NA-DA! Preguiça de tudo...

Comprei essa semana: 
NA-DA! 

Evento(s) da Semana:
Festa junina da turma do 3º semestre! E o recebimento das notas do período, PASSEI EM TODAS AS MATÉRIAS, para a minha alegria!!!

Ganhei essa semana: 
NA-DA!

Recebi essa semana:
Cortesia da Não Editora dois exemplares de A Virgem que não conhecia Picasso, Ricardo Rosp. Um pra mim e outro pra algum de vocês!

Desejo Comprar Urgentemente:
Os outros livros da coleção da Folha :3

Estado de Espírito Literário: 
Cansado...

Feito da Semana: 
Nenhum que eu me orgulhe. +5

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Argh, sei lá! +1

Super Quote:
Não teve.

Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):
Nenhum.



Beigos!

2 comentários:

  1. Maura, nem me fale dessa coleção da Folha que eu estou querendo comprar todos os livros, especialmente o da Lygia Fagundes Telles, "As Meninas", que é a minha autora brasileira predileta.
    Adorei o título: "A Virgem que não conhecia Picasso". Tem algo de autêntico nele que me deixou bastante curiosa.
    Esses livros do Chico Buarque para crianças são bem meigos, tenho o "Chapeuzinho Amarelo" aqui. Mas vou te falar que, em literatura adulta, não consigo admirá-lo tanto. Li "Budapeste" muito rapidamente, mas não me encantei...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, Ana, estamos com o mesma vontade, né? Eu comecei a coleção, mas vou ter que comprar aos pouquinhos, os exemplares antigos e torcer pra encontrar, em algumas bancas, os donos dizem, que eles chegam e acabam no mesmo dia, pelo que pesquisei no bairro. :C
    Ah, eu pirei quando vi que As Meninas estaria na coleção, finalmente, terei meu exemplar desse livro lindo!
    Ainda não li nada adulto do Chico, também tenho Budapeste pra ler, quero ver se nas férias pego e o leio, eu adoro as músicas dele e ele escrevendo pros pequenos, espero que me simpatize com seus livros adultos, também :D

    Beeigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!