8 de junho de 2012

Desafio: Sete Clássicos em 2012

Olá, pessoal!
*
Essa semana estava passando pelo blog Na Parede do Quarto, sim, aquele blog que tem como plano de fundo... cerejas!!! Adorável quando vejo o banner desse desafio. 

Então, eu penso: Sete clássicos em 2012?! Que legal, vou participar! Antes disso, eu havia surtado, dado cambalhotas e gritado: Encontrei o desafio que tanto buscava. Eu sou sempre assim, não reparem!

A segunda metade do ano 
mais clássica da minha vida
Dá pra perceber que o intuito mor é a leitura de não um... mas sete clássicos da literatura mundial. Uma ótima oportunidade de tirarmos o pó desses nossos livros e deixar, finalmente, de prometer e prometer ler alguns deles... e não cumprir. 
Para informações sobre o desafio, clique aqui.

Chega de conversa, Maura, vamos aos títulos! Esses são os escolhidos por mim:

1. Admirável Mundo NovoAldous Huxley
2. Recordações do Escrivão Isaías CaminhaLima Barreto
3. Madame BovaryGustave Flaubert 
4. Crime e CastigoFiódor Dostoiévski
5. Orgulho e PreconceitoJane Austen 
6. O CortiçoAluísio Azevedo
7. ...E o Vento Levou, Margaret Mitchell


E vocês, topam participar? 
Beigos e até o próximo clássico! 

7 comentários:

  1. Poxa, eu queria fazer um desafio, mas não tô dando conta dos livros sem um desafio, imagina se eu participasse de um! Só li três livros da sua listinha. Jane é diva, não posso morrer sem ler todos os livros dela :O Adoro clássicos, quando der uma aliviada na minha lista, vou ler todos possíveis, com certeza!


    Mi - CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oláa, Maura!!

    Esse sim é o desafio que eu tô precisando hahha tô cheia deles aqui em poeirando, como você mesmo disse, e a cada lançamento eles vão ficando mais escondidinhos na estante rs

    Adorei seu blog! Tá lindo aqui! Parabens!!

    ps. estou te seguindo ^^

    ResponderExcluir
  3. Huuum! Desafio super interessante, mas não posso me comprometer com mais nenhum, já que livros de parceria não param de chegar aqui em casa.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Maura, bom saber que você acha as cerejas do blog adoráveis. HAHAHAH Eu andava meio cansada delas, mas renovei minha paixãozinha.
    Agora, falando do que realmente interessa, estou meio devagar com o desafio dos clássicos, mas sem perder as esperanças de ler todos da minha lista até o final de 2012. Por enquanto, li apenas "Vidas Secas", que nem na lista estava maaaaaaaas...
    Acho que apenas compartilhamos de "Crime e Castigo", o restante da minha lista está totalmente diferente. Coloquei Tolstói, García Márquez, Joyce e mais alguns que não me lembro no momento.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mi!
    Cê deve estar cheia de livros pra ler, hein ;) Eu nem queria participar de um desafio em 2012, já que havia desistido de dois no início do ano, mas como eu PRECISO ler esses títulos pra faculdade, cada livro lido vale 5 horas de atividade cultural e bom, eu preciso dessas horas --'
    Ahh, quando terminar o primeiro da lista, o do Huxley partirei pra Jane, muito ansiosa para lê-la!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kelly!
    O meu grande problema é o fato de eu pegar livros em bibliotecas, aqueles títulos que queria ler há muito tempo, então os meus acabam encalhando na prateleira --' Com esse desafio, espero poder ler os clássicos que estão lá... implorando para serem lidos, espero que participe também! ;D
    OPA, obrigada, espero que volte mais vezes!!!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  7. Crime e Castigo também está na minha lista.

    E já li alguns da sua. Boa sorte! E curti muito seu blog, parabéns pelos 2 anos.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!