23 de maio de 2012

Quero Ler #30

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade.

Título: Por isso a Gente Acabou
Autor: Daniel Handler
Editora: Cia das Letras
Por isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.


Título: A Menina que Odiava Livros
Autora: Manjusha Pawagi
Editora: Melhoramentos
Esta é a Historia de Meena, uma garota que simplesmente odiava os livros. Mas ela não conseguia ficar longe deles, porque em sua casa eles estavam por toda parte: nos armários da cozinha, na gavetas, nas mesas, nos guarda-roupas e nas cômodas. Estavam também sobre o sofá, alguns entulhados na banheira e outros empilhados nas cadeiras.
Mas um dia o gatinho de Meena derrubou uma pilha enorme de livros infantis. Abertas pelas primeira vez, as páginas dos livros libertaram os personagens e animais das histórias, que invadiram a sala, fazendo uma grande bagunça. Esse acontecimento mágico fez Meena viajar pelo fantástico mundo da literatura.


Título: ... E o Vento Levou.
Autora: Margaret Mitchell
Editora: Itatiaia
Um relato apaixonante sobre a guerra civil norte-americana, a aristocracia sulista que ela abala e transforma, e a coragem de uma mulher que nunca se deixou vencer. Conheça a linda e tempestuosa Scarlett O Hara e o irresistível Rhett Butler, que a ama ao longo de todas as suas provações. Conheça a doce Melanie, o honesto Ashley Wilkes e os muitos outros personagens que habitam a esplendorosa fazenda Tara. Leia a história de amor que já emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro, imortalizada na tela pela beleza de Vivian Leigh e o charme de Clark Gable.

Beigos!

4 comentários:

  1. Os dos primeiros me interessaram muito, mas livro de filme pra mim não vai ou sempre demora a ir por que normalmente já sabemos para onde a leitora vai.

    Por que a gente acabou está fazendo um burburinho na blogosfera, parece que todo mundo quer, preciso conferir!


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Só ouço (leio) ''Por isso a gente acabou'' pra cá, pra lá... Ontem vi 3 vídeos, duas pessoas não gostaram e a outra amou! Também preciso conferir pra ver se é tudo isso que ando lendo, hehe!
    O Handler como Snicket é hilário, adorei Desventuras em Série mas nunca li outra coisa dele :s

    Estou em busca de ''... E o vento levou'' há um bom tempo com a capa dessa edição, o filme assisti há séculos e lembro que gostei muito e me disserem que o filme se parece muito com o livro que é uma adaptação -quase- fiel, então quero ler e saber se ele é tão emocionante quanto o filme :3

    Beigos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh essa edição de O Vento Levou é maaaaaaaaara! Muito mais bonita que a nova!
    Tô curiosa pra esse Por Isso A Gente Acabou, mas não sei se estou no espirito pra ler ele agora, quem sabe mais pra frente...

    Adorei a lista!

    beijos
    desigusson.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, De!
    Adoro essa capa, estou em busca dessa edição nas sebos mas encontro uma nova que não em agrada tanto quanto essa ;D
    Espero ler ''Por isso...'' em julho nas esperadas férias!!!

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!