13 de maio de 2012

Music Box 14# - Especial dia das mães e aniversário do Blog


               Olá, aqui é João Lucas e estou de volta com o Music Box! Fugindo um pouco do tradicionalismo da postagem, o Music Box de hoje vai apresentar um pequeno acervo de músicas dedicadas a mães e uma homenagem a o blog e para a Maura, que com esforço manteve esse blog até hoje, algo que normalmente não consigo fazer!
            Primeiro devo dizer que fiquei sem fazer o Music box por um certo tempo, mas agora voltei, andei doente essas semanas, mas graças a Deus tudo voltou ao normal, mas voltando ao dia das mães, hoje vou postar músicas e videoclipes de vários artistas com músicas voltadas a esse ser tão especial que nos deu a vida, uma homenagem a todas elas, seja adotiva, seja avó, bisavó, e até grandes pais que cumprem o papel de mães!
        
      A história dos dia das mães é algo bem curioso, começou nos século XX quando uma jovem norte-americana, Annie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em depressão, e suas amigas preocupadas com o sofrimento da jovem, resolveram homenagear a mãe de Annie Jarvis com uma festa, a mesma quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães vivas ou mortas, em pouco tempo essa comemoração foi espalhada por todo Estados Unidos, o dia das mães, em 1914 o presidente da época, Woodrow Wilson, oficializou a data para 9 de Maio, mas na Grécia antiga já comemoravam, em forma de homenagem a Reia, Mãe dos Deuses, no Brasil o dia das mães é em todo o segundo domingo de Maio.

Playlist de 5 músicas dedicadas às mães!

1 - Madonna perdeu sua mãe por consequência de um Câncer, isso quando ela tinha apenas cinco anos de idade, Madonna sempre teve a figura materna de sua mãe como um exemplo de vida, e a memória dela, que também se chamava Madonna, sempre esteve presente em suas músicas, são elas, um dos exemplos é: Promise to Try: Do álbum Like a Prayer de 1989
          
Madonna possui mais músicas em homenagem a sua mãe, presentes em álbuns como Ray of Light, Bedtime Stories e American Life, porém, essa recebe o maior destaque, por que o álbum Like a Prayer em si, foi dedicado a mãe dela, "A Quem me ensinou a rezar', "uma coleção de canções sobre minha mãe, meu pai e laços com minha família", descrita como uma obra prima.

2  - John Lennon, um lendário artista, ex-Beatle, também registrou a sua visão maternal, porém de maneira um pouco mais triste, a música "Mother" de 1970, do álbum John Lennon/Plastic Ono Band,  retrata uma relação de abandono de seus pais, o seu pai, Alef, o abandonou quando ainda era bebê, e sua mãe Julie, não viva para o seu filho, apesar do bom relacionamento, morreu atropelada  em 15 de Julho de 1958, a música começa com sinos de igreja. Que representa a morte.
  

3 - Christina Aguilera, filha de Shelly Loraine Fidler, e do militar Wagner Xavier Aguilera, também não teve uma infância muito fácil, o seu pai era controlador, tanto físico como psicológico, Aguilera vivia se mudando e isso dificultava a sua adaptação, essa sua   dificuldade na infância foi registrada em músicas como I'm Ok do disco Stripped de 2002, mas a sua verdadeira homenagem à força, coragem e determinação que foi dada pela sua mãe para que ela seguisse firme e forte em seus objetivos, está presente na música Oh Mother do disco Back to Basics, de 2006, a mesma foi apresentada ao lado de sua mãe, que se emocionou.
                      
4 - Spice Girls - Um grupo muito conhecido, que estourou com o single "Wannabe", também fez uma dedicação a figura maternal com a música "Mama", a canção é uma forte declaração de amor, de compreensão de todas as dificuldades passadas por uma mãe, quem nunca entendeu o motivo de certas decisões de nossas mães? É uma canção mais alegre comparadas as três primeiras acima, com um coral lindo.
            
     
5 - Yui - Para quem gosta de música japonesa, para variar um pouco, tem a talentosa cantora YUI, com a música "To Mother" de seu penúltimo disco "Holidays in The Sun", a mãe da cantora durante toda sua vida, desde pequena, foi influência e grande ajuda para seguir o seu lado artístico.

                
E para fechar esse especial, é claro que muitos outros artistas fizeram suas homenagens a suas mães, mas como não cabe tudo aqui, dou por fim minha mensagem a todas as mães e pães do mundo, Feliz dia das mães!

         E  o Blog da Maura completa dois anos! Lembro quando era “Lábios Flamejantes”! hahaha.
         Parabéns M! Espero que continue sempre escrevendo no blog e te desejo muito sucesso e outras comemorações como essas!

And the beats goes on, She is a Happy Girl, it's a Birthday song ♪

Feliz dia das mães para todos! Vocês são os melhores filhos que suas mães podem imaginar! O amor é eterno! Até a próxima!

Fonte: Wikipedia, Brasil Escola, imagens retiradas de forma avulsas do Google e outras de meu acervo pessoal.

XXXo, 
João Lucas!

2 comentários:

  1. Oi, J!
    Antes de comentar, agradeço a pré-comemoração de aniversário do #Blogdamauraparvatis, dia 05 de junho é o aniversário e vai ter algo especial e aguardo Music Box especialíssimo ;D
    Adorei todas as dicas de músicas dedicadas as nossas mamães, a da Madonna e John Lennon são lindas, mas todas são emocionantes.
    Não conhecia a cantora japonesa, super dica!!!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza M! pode se preparar que em Julho o Music Box terá uma grande surpresa pra vc!
    sim músicas lindas! cada artista com sua história maternal, adoro isso!
    BGS M!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!