25 de abril de 2012

Quero Ler #28

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade.

Título: Malas, Memórias e Marshmallows
Autora: Fernanda França
Editora: Raí
Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Título: O valor do professor
Autor: Gabriel Perissé
Editora: Autêntica
Para valorizar os professores, afirma o autor, é necessário relembrar o que há de valioso na arte de ensinar e quais são os talentos, qualidades e práticas imprescindíveis para uma boa atuação docente. É importante ouvir estes profissionais e compreender seus sentimentos, suas angústias, suas expectativas. Tal valorização passa também por questões complexas, como as condições de trabalho nas escolas e a remuneração do professor. Partindo de sua experiência como aluno, professor e pesquisador, o autor analisa a valorização da função docente num país com cerca de 2 milhões de professores na Educação Básica, numa nação que luta para eliminar o analfabetismo, universalizar o acesso de crianças e jovens à educação formal, e alcançar uma educação de qualidade para todos. Nesse contexto, os profissionais do ensino precisam ser estimados e reconhecidos para que trabalhem em sua melhor forma e, assim, eduquem melhor as futuras gerações. A valorização do professor, segundo Perissé, é objetivo fundamental para a melhoria da educação brasileira.

Título: Destino
Autora: Ally Condie
Editora: Suma de Letras
Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.

Beigos!

2 comentários:

  1. Só tinha ouvido falar de Destino, o resto é novidade e amei! Obrigado Maura por me tirar dessa fossa literária em q estou kkkk Cansei de ler livro ruim...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ah, fico feliz por ter gostado das dicas!
    Desses, minha próxima compra vai ser MMM da Fernanda França, que parece ser bem bom, haha!

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!