19 de abril de 2012

Dica: Exposição sobre Jorge Amado

  Com o título: “Jorge Amado e Universal”: Um olhar inusitado sobre o homem e a obra, o Museu da Língua Portuguesa inaugurou exposição temporária em comemoração ao centenário do nascimento do escritor baiano.  
   O período em que a exposição estará aberta à visitação pública será de  17/04/2012 a 22/07/2012
    No site do museu, você tem acesso a informações sobre a exposição, cenografia, espaços e quem está por trás desse projeto. 
   O Museu da Língua Portuguesa funciona de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, sendo que a bilheteria sempre fecha às 17h00. Aos sábados a entrada é gratuita. 
    
    Planejo visitar a exposição pelos próximos meses, uma vez ao mês, sempre ao sábados, porque a minha admiração por Amado e seus livros cresceu muito nos últimos anos, influência de minha tia mais próxima e dos anos em que morei na Bahia... Quem for de São Paulo ou quem não for mas estiver na cidade durante esse período, convido para visitarem a exposição venham, venham!, o museu e seu magnífico espaço


Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº
Centro - São Paulo - SP
(11) 3326-0775

Beigos!

6 comentários:

  1. Parece legal. Pena que não é na minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal fazer uma exposição sobre ele :)

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique!
    Eu fiquei tão feliz quando soube que fariam essa exposição, o Amado é um escritor e pessoa que merece ser 'passado' às gerações, e sempre que vou ao Museu - onde está ocorrendo a expo, vejo tantas criancinhas sendo levadas pelos pais!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Emy!
    Seria legal se ela fosse itinerante pra poder percorrer outras cidades, né?

    Beigos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, J!

    Muito bom, né?! Jorginho, nosso conterrâneo - Olha eu me considerando baiana já ;D

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!