12 de março de 2012

Quero Ler #25

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade. 

Título: A Brincadeira Favorita
Autor: Leonard Cohen
Editora: Cosac Naify 
O livro segue a trajetória de Lawrence Breavman, desde a adolescência em Montreal no final dos anos 40 a suas aventuras afetivas e literárias em Nova York, em meados dos 50. Nesse período, Lawrence perde o pai, elabora suas primeiras brincadeiras sexuais, afina a elegante ironia e as dúvidas existenciais com o amigo Krantz, enfrenta a loucura crescente da mãe, publica um bem sucedido livro de poemas, envolve-se com Tamara, Shell, Lisa, Wanda... até que um episódio trágico numa colônia de férias o faz repensar a vida.


Título: Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra #1
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Título: Antologia Pan-Americana
Organização: Stephane Chao
Editora: Record
Um diálogo entre as diversas literaturas - norte-americana, centro-americana, sul-americana -, pertencentes a um mesmo continente e a uma mesma época (os anos 90 e 2000, no que se refere aos textos selecionados) e com realidades linguísticas, políticas, sociais e culturais distintas. A obra reúne nomes como Alberto Mussa e Raimundo Carrero (Brasil), Jonathan Franzen e Sherman Alexie (Estados Unidos), Margaret Atwood (Canadá), José Acosta (Porto Rico), Ernest Pépin (Antilhas Francesas), Rodrigo Soto (Costa Rica), Ellen Ombre (Suriname), Oliver Senior (Jamaica) e Ronald Flores (Guatemala). 

Beigos!

2 comentários:

  1. ola mto b om o blog, adoroo ler, nao conhecia as opções vale a pena dar ums pesquisada. Ficou pra mim sua dica =)

    bjo

    http://otextodocontexto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!
      Vale a pena pesquisá-los, ambos estão na minha 'wishlist' há algum tempo...

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!