3 de março de 2012

Music Box #11

               
Olá pessoal! Sou João Lucas e estou de volta com mais uma postagem da coluna quinzenal Music Box , eu como sou uma besta quadrada (666²) me perdi na contagem de quinze em quinze dias da coluna (realmente nasci com a metade do cérebro com defeito), então a grande Maura me permitiu postar a colune hoje! *_*.


Enfim, faltam apenas, se não me engano, 23 dias para o lançamento do tão esperado disco da Madonna, "MDNA", então para comemorar, vou fazer uma análise, aliás nunca fiz uma análise dela aqui no Music Box e ela é a minha cantora favorita, na qual sou fã e tenho uma coleção dela e pretendo ir ao show no final do ano, deixando o meu lado Madge Fan de lado agora vou falar de um dos discos mais rejeitados dela e um dos melhores, o American Life.


Capa
Em plena época em que Bush governava os Estados Unidos e também comandava a guerra contra o Iraque, todo país estava a favor das decisões de Bush e que a guerra era correta, lógico que tinha alguns americanos que não eram a favor, mas aí já é outro caso, a guerra repercutiu muito na mídia e sei que a maioria de vocês se lembram, Madonna intolerante a tudo isso, lançou um dos seus trabalhos mais arriscados de sua carreira o American Life, com músicas que criticavam o estilo de vida Americano e também com músicas que falavam da própria artista, músicas mais introspectivas, American Life foi produzido por Madonna, Mirwais Ahmadzaï e Mark "Spike" Stent, com influência do Techno, música folk e acústico, o disco abre com a faixa American Life com influencias de folk, pop e rap, a faixa possui uma letra pessoal e um clipe com críticas à guerra e ignorância diante da situação, no clipe contém personagens famosos, principalmente um sósia do George Bush, causou muita polêmica e chegaram a acusar Madonna de antiamericanismo, o clipe foi censurado e teve uma outra versão podre com apenas bandeiras de outros países, a canção teve um desempenho fraco nos Estados Unidos, porém no mundo foi muito bem, Hollywood foi o segundo single a música cita a ambição de muitas pessoas para ficarem famosas em Hollywood, além do desejo material, uma das melhores do disco, Love Profusion segue uma linha acústica, I'm So Stupid e Noboy Knows Me seguem uma linha Folk e Techno com novamente o uso de letras pessoais, chegamos a uma linha muito mais romântica no disco com Nothing Fails que fecha com um coral lindo, Intervention e X-Static Process, uma dedicada ao filho Rocco e outra completamente sentimental, a relação com o pai e a saudades da Mãe é novamente abortada por Madonna em Mother and Father, Die Another Day é uma super faixa com influência do folk que foi colocada no disco por puro apelo comercial já que pertence a trilha sonora do filme "007: Um Outro Dia para Morrer" e finalmente o disco fecha com Easy Ride que mostra como Madonna batalha para atravessar o seu caminho e seguir seus objetivos.

Clipes:
Por Causa do ataque da mídia, Madonna censurou o video original do American Life e lançou uma outra versão com Bandeiras, sendo assim o clipe tem 5 versões, sendo 3 mais conhecidas, Madonna foi boicotada das rádios americanas, e depois de American Life nenhum outro single do disco conseguiu pegar algum pico na Billboard Hot 100.

Nothing Fails foi lançado como single e não teve clipe, Nobody Knows Me e Mother and Father foram lançados como promocionais, ao todo o disco vendeu quase 5 milhões de cópias.

A Turnê de divulgação do disco, Re-Invention Tour, diferente do cd, foi um sucesso, arrecadou 147.000,000, sendo uma das mais lucrativas da história.


Até o próximo Music Box! Abraços!

6 comentários:

  1. Putz, J! Você é demais, meu caro!
    Digo hoje que a primeira música da MAD que ouvi foi Hollywood e você faz um post sobre o American Life... PRA ME DEIXAR SUPER/HIPER mega feliz.
    Sabe, os singles desse disco me remetem a minha infância, lembro de ser um pedaço de gente e ficar dançando e cantando Love Profusion até cansar.

    Adorei o post! Gostei do novo posicionamento da capa do disco!

    Beigos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! M! O American Life é realmente demais! e o Music Box só tende a evoluir!

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii o post! O blog tá ótimo, Maura! Parabéns à equipe! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!