16 de março de 2012

Fallen por Lauren Kate



Editora: Galera Record
ISBN9788501089625
Páginas406                                  
Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword e Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

No dia 28 de fevereiro, tuitei a seguinte frase: Havia desistido de ler Fallen pela terceira vez, aí, sábado comecei a lê-lo, novamente e PRONTO: amor à terceira vista. 

Não estou voltando atrás com minha informação, Fallen naquele dia tornou-se uma paixão, durante as 200 páginas seguintes, eu estava aproveitando a leitura, tentando não enxergar seus defeitos, olhando sua trama com bons olhos... Mas, Fallen decepciona como todo garoto bonito, uma bela capa (leia-se ombros largos, corpo bronzeado, barriga tanquinho...) não é tudo, às vezes. Desculpem-me a comparação.

Lucinda Price, a Luce, é uma adolescente de 17 anos mandada para o internato Sword & Cross após presenciar um incidente que acabou vitimando uma pessoa ligada a ela e ter sido a única pessoa a presenciá-lo e saber o mesmo que a polícia não é algo aconselhável. A nossa protagonista, desde criança, é atormentada pelas Sombras, aparições que as perseguem e que foram as responsáveis pelo incidente, mas Luce não pode alegar sua inocência sem, em seguida, ser trancafiada num hospício.

O internato em que ela chega é um local realmente desagradável. Câmeras vigiando os alunos passo-a-passo, celulares são considerados itens perigosos e a escola parece abandonada, sem citar seus funcionários e as aulas que tomam horas, parecem intermináveis e que são um verdadeiro suplício.

Após ser apresentada ao internato por Ariana, uma garota maluquinha, antes do início da primeira aula da manhã, no pátio apinhado por seus poucos alunos, Luce observa os grupinhos e então enxerga, entre tantos outros garotos: Daniel. A impressão de conhecê-lo a toma, ela não consegue parar de olhá-lo, mas ele é indiferente a ela.

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando o cotidiano de Luce, diria monótono, em S&C. Um dos pontos negativos do livro é o curto espaço de tempo em que sua trama se desenrola (semanas). Particularmente, não gostaria de investir meu dinheiro em um livro que em 400 páginas apenas desenvolve uma narrativa simples de poucos dias. (Ainda bem que a Nat me emprestou seu exemplar)

Lauren Kate poderia ter aproveitado as personagens secundárias que tornaram-se minhas preferidas - Penny, Ariana, Cam e até mesmo Gabbe - para criar mais ação, mais tudo... Por que, Fallen, basicamente se resume à Luce sendo rejeitada por Daniel.

Mas, esse livro não é só sobre uma garota (eu me simpatizei com Luce em alguns momentos, em outros quis ir até o internato e jogar mais bolo de carne em seu cabelo) que se apaixonou por um rebelde sem causa... Anjos também fazem parte desse livro e eles foram a única motivação para a continuação da leitura, esperava que esses seres fossem apresentados e o momento das revelações  será o único momento do livro em que você vai pular e dizer: Esquentou, Lauren Kate!!!

Adoro a mitologia dos anjos. E miniaturas desses seres angelicais. Tenho algumas e pretendo aumentar a coleção.  Também aumentarei minha coleção de livros com a aquisição de Fallen e os livros seguintes da série, mesmo não gostando do ritmo lento do livro, Fallen é essencial na prateleira por sua belíssima capa.

Sim, eu julgo alguns livros pela capa e mesmo eu não tendo amado o livro, ele ficou com 3/5, ele não decepcionou muito, ok, apenas naquele momento, que você terá que ler e após, dizer: Isso foi mesmo necessário, Lauren Kate?

PS: Segui o conselho da Juh Oliveto do Livros & Bolinhos e não li o Prólogo, você pode pensar que é besteira, mas naquelas páginas praticamente o mistério é todo revelado.

PS 2: Agora, praticamente, duas semanas após o término dele, preciso ler Tormenta.

Beigos!

2 comentários:

  1. Eu gosto muito do livro fallen, eu estava enchendo o saco da minha mãe para ela comprar, fiquei durante meses pedindo até que ela comprou.
    Eu li tormenta, só que me decepcionei um pouco, mas como eu disse na minha resenha, nas duas últimas frases a autora fez eu querer ler o próximo livro que é o paixão.

    Beijos
    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Espero poder ler Tormenta em breve e comprar meu Fallen porque adoro a capa dele, mesmo o livro não tendo tornado-se favorito :)

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!