18 de março de 2012

Essa Semana #27



Meme semanal hospedado pelo Lost In Chick Lit , onde compartilhamos pequenas informações sobre a nossa semana literária. Tendo como principal objetivo encorajar a interação entre os blogs literários brasileiros, fazer amizades e conhecer um pouquinho mais sobre outras pessoas apaixonada por literatura. Tem interesse em participar? Saiba como aqui!

Leitura do momento:
Introdução à Análise do Discurso, Helena Brandão, pra faculdade :c
Contos Fantásticos do Século XIX, escolhidos por Italo Calvino.
Ler, Viver e Amar, Jennifer Kaufman e Karen Mack

Livros emprestados da biblioteca: 
Faz tanto que não vou às minhas bibliotecas L
                                                    
Li essa semana:
Coleção Itaú de Livros Infantis: Bem-te-vi e outras poesias, Lalau e Laurabeatriz; O Jogo da Palerda, Heloisa Prieto e Lobisomem e Os Três Porquinhos
Li para o Bruninho, pra minha mãe e agora falta lê-los para outras crianças e depois entrega-los para outras pessoas fazerem o mesmo.
Anos 80 de A a Z (Volume I), Rodrigo Rudiger

Resenhei essa semana:

Comprei essa semana: 
Não comprarei nada até dia 30/04. Será que consigo?

Ganhei essa semana: 
As pessoas não me amam mais +1

Desejo Comprar Urgentemente:
Precisava de um livro pra faculdade, mas desisti dele.

Estado de Espírito Literário: 
A Dora me animou e muito!!!

Feito da Semana: 
Nenhum.

Im in mood for... (gênero literário do momento):
Chick-lit.

Super Quote:
‘’Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não me vem ao caso. Não que eu não termine lendo-os todos, um por um. Eu os leio. Mas o mero ato de compra-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz. ’’
Ler, Viver e Amar. Página 21.

Vi e viciei (booktrailers, trailers, vídeos whatever):
Um rato e um macaco tentam explicar a um burro inserido no mundo digital como funciona o livro. Essa é a história da obra É um livro, de Lane Smith, publicado aqui em 2010 pela Companhia das Letrinhas
Fonte: Biblioteca de São Paulo

Beigos!

2 comentários:

  1. Que meme fofo, adorei *-*
    Obrigada por participar da promoção, viu? Boa sorte!

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma fofura mesmo *-*
      Ah, obrigada! Espero que eu ganhe, haha!

      Beigos!

      Excluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!