8 de fevereiro de 2012

Retrospecto Mensal: Em Janeiro...

Postagem onde faço uma pequena retrospectiva do mês anterior, sem muitas delongas, apenas o que eu li, o que assisti, onde fui...

Li:
Pão-de-Mel de Rachel Cohn *empréstimo da BSP
Amor em São Petersburgo de Heinz G. Konsalik para o Um Desafio Realmente Desafiante. *acervo pessoal 

Não Li: 
Crônicas Para Ler na Escola de José Roberto Torero
A Mesa Voadora de Luiz Fernando Veríssimo, comecei mal o Desafio Literário. 

Ouvi:
O disco Nó na Orelha de Criolo no modo repeat e uma lista de reprodução bem diversificada que possuo em meu Media Player.

Durante os 31 dias o mês de janeiro,  a palavra que reinou foi: preguiça e não livros como acreditava que seria. Em janeiro de 2011, tive a oportunidade de ler bastante porque estava vivendo outra realidade. Atualmente, ando cansada e ler está tornando-se uma obrigação não, como deve ser, um hábito que traga satisfação, prazer. 
Outro sentimento que imperou no último mês foi o de culpa, porque em dezembro gastei mais o que devia e bom, quando me deparei com o primeiro salário do ano, eu fiquei chocada com aquilo. AQUELE MONSTRO, o HOLERITE. Comprei livros que não precisava, er, eu necessitava na realidade, como Harry Potter: Das Páginas Para A Tela, ele entrou para a minha coleção mas me causou um puta estresse enorme rombo em meu orçamento diminuto. Ou seja, a primeira lição do ano foi: antes de comprar, pense. Mas, pessoal, vocês acham mesmo que eu aprendi com isso? Eu dei uma de louca e comprei algo que nem gosto muito, roupas e voltei a me sentir culpada. Putz, ao invés de poupar para a viagem que planejo fazer no próximo semestre eu compro mais calça jeans e blusa. 
Em suma, esses trinta e um dias estranhos, alô, São Paulo, isso é verão?, foram TERRÍVEIS, presságio de que 2012 será, mesmo, o ano do fim. #brinks

Novidade: 
Em janeiro, o blog obteu sua primeira parceira com autor, o J.R.Viviani, informações sobre seus títulos, biografia e novidades você têm acesso no blog do mesmo. Para quem possuí perfil no Skoob, vale a pena, conhecer a página dele na rede social e marcar como vou ler em seus livros, como eu fiz ;)

O ócio do primeiro mês do ano deu lugar a, novamente, um início de mês difícil com questões de saúde, os livros que irão me acompanhar em fevereiro são: Fallen de Lauren Kate, Quincas Borbas de Machado de Assis, Sereia de Tricia Rayburn, remédios para um cotidiano que faz mal muito mal à chata da minha companheira gastrite. 
Bom, o próximo balanço mensal, sem dúvida, será BEM mais alegre porque minhas aulas voltaram e esse bendito curso de Letras me faz continuar. 

Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!