3 de fevereiro de 2012

Quero Ler #24

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade. 

Título: Tudo o que é Sólido pode Derreter
Autor: Rafael Gomes
Editora: Leya
O MUNDO DE SOFIA ENCONTRA A LITERATURA! Que tal ser amiga de Thereza, uma jovem cheia de sonhos, e junto com ela e seus amigos da escola envolver-se no mundo da literatura e descobrir que, sim, a vida fi ca muito mais encantadora na companhia de Machado de Assis, Fernando Pessoa e Camões? Considerado O mundo de Sofia da literatura, Tudo o que é sólido pode derreter traça paralelos entre os livros e a vida, e constrói uma crônica juvenil delicada e divertida, que mistura humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta. Exibida pela TV Cultura desde 2009, a série já tem sua segunda temporada prevista para 2011. Criada e dirigida por Rafael Gomes (responsável pelo premiado vídeo Tapa na Pantera do YouTube), a série foi recentemente lançada em DVD e já se fala em uma adaptação para o cinema.


Título: A Trilha da Lua Cheia (Diogo e Diana #2)
Autores: Tabajara Ruas e Nei Duclós
Editora: Galera Record
Desta vez, tudo começa quando um antigo diário é descoberto em uma expedição submarina. Com ele, vem à tona a história do Esperanza e sua sinistra tripulação. O trio de professores,formado por Kandir, Devoto e Gajeta começa a decifrar a história do galeão espanhol, passada a mais de 400 anos. E como na Ilha da Magia nada é só o que parece, Diogo, Diana, Jacaré e Suelen logo percebem que coisas estranhas voltaram a acontecer. Casas inteiras estão sendo engolidas pela terra, pedras que são capazes de revelar mensagens escondidas e a sensação de que as bruxas continuam silenciosamente trabalhando


Título: 50 anos a Mil
Autor: Lobão
Editora: Nova Fronteira
"50 Anos a Mil" é a explosiva autobiografia de Lobão. Da infância calma no Rio de Janeiro ao Grammy de 2007, passando pelos anos de loucura ao lado de Cazuza e Júlio Barroso, as brigas com gravadoras e a prisão por porte de drogas, o cantor mais polêmico do rock brasileiro conta tudo com surpreendente bom humor. Todos dizem em algum momento da vida: "Isso dá pra escrever um livro." Lobão, pelo jeito, é um recordista nesse tipo de momento. "50 Anos a Mil", a autobiografia do músico, é um percurso pela história artística do Brasil a partir dos anos 1960, cheio de humor ácido, tiradas inteligentes e detalhes sórdidos da vida de Lobão... e de muito mais gente.

Um trio de livros adoráveis: assistia Tudo o que é sólido... e sou apaixonada pela série, portanto, desde que soube do lançamento do livro estou querendo comprá-lo; a continuação das aventuras de Diogo e Diana aguardava ansiosamente, enfim, chegou!!! e a autobiografia do Lobão será meu próximo empréstimo na Biblioteca de São Paulo

Beigos!

4 comentários:

  1. Ótimas apostas!
    =)

    Também tenho vontade de "Tudo que é sólido pode derreter"
    Ainda mais depois que assisti a série!
    =)

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dos dois primeiros,adorei conhecer.

    Lobão acho muito metido a intelectual sabe, estraga sua carreira com isso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Mary, obrigada!!!
    Beigos!

    *
    Clícia, eu sou apaixonada pela série! Agora é ler o livro e me apaixonar ainda mais!
    =***

    *
    Letícia,
    tenho uma relação entre ''tapas e beijos'' com o Lobão, as vezes ele me irrita muito, mas gosto de algumas coisas que ele diz e das músicas dele, rs

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!