18 de fevereiro de 2012

2012 não será um bom ano para metas.

Esse definitivamente não será um ano propício para metas porque o mundo vai acabar, brincadeirinha!  
Cheguei a primeira afirmação após uma série de reflexões entre ócios, leituras e viagens de ônibus por  São Paulo...

Essa sou eu, escrevendo no blog quando queria estar
em Olinda, Salvador ou mesmo em Caravelas...
Comumente, faça uma lista das metas que desejo alcançar no ano que entra, fiz a lista para esse famoso ano, pouquinhas metas que postei aqui, coisas simples como começar meu curso de Inglês, já escolhi o local agora falta o mãetrocínio, mudar de emprego, ler 80 livros... Também me candidatei a dois desafios literários, eles me ajudariam a chegar à meta de leitura do ano. 

Mas, cheguei a bela conclusão de que NÃO CONSEGUIREI CUMPRIR METAS EM 2012. Por falta de vontade, talvez, não por falta de tempo, já que eu pedi demissão de um emprego ruim,  tenho tempo de sobra para cumprir essas metas, para viver mais e para as aulas desse terceiro semestre da faculdade, mas... VEM CÁ, e lá eu estou com cara de quem quer ler um livro, por obrigação, porque precisa seguir o cronograma dum desafio? Hein, Maura!? A resposta é NÃO, não estou. Não estou com ânimo para ler um livro que um tema me impõe, não quero seguir a estúpida meta de começar um relacionamento sério, isso é coisa de Facebook! Eu quero ler o que me der na telha, tirar 10 em todas as matérias não porque prometi que faria isso nesse ano, e sim, porque é minha obrigação para com meus estudos. Bom, eu li até agora 2 livros e meio (capítulos finais de Seria, Tricia, precisamos conversar sobre esse seu livro, senhorita!) e estava me martirizando por isso... SÓ LI DOIS LIVROS ATÉ AGORA, BUÁ, BUÁ! Eu estava me irritando profundamente com isso, sério! Estava frustrada com esse número, mas... Quem liga pra números é matemático, velho! Eu estudo Letras, tenho que ler um monte de coisa e o prazeroso hábito de leitura que mantenho fora da sala de aula é por prazer e não por status... E daí que fulano leu 400 livros!? Meu estomâgo está doendo, nervosismo porque dei uma de louca aqui e fome, não almocei hoje diante da tensão de um processo UBER seletivo para um trampo fudidinho.
Chega de delongas, senhorita! 
A mensagem foi dada: não cumprirei as metas impostas para esse ano, também abandono o Desafio Literário 2012 e Um Desafio Realmente Desafiante, só o item Mais dedicação aos estudos, conceito 10 em todas as matérias será mantido, isso é mais que minha obrigação. 

No longínquo 31 de dezembro que se aproxima, SE O MUNDO NÃO ACABAR  farei outra retrospectiva, mas não estipularei mais metas do tipo: vou ler tudo isso, vou pegar um monte de homem bom, vou sair para inúmeras baladas, vou engordar 3 quilos... Tudo isso é besteira de ser humano, anotar o que preeeecisa fazer, o essencial, o necessário é pedir a Deus, desejar, correr atrás de felicidade, saúde, paz, esperança e economizar dinheiro, começar o Inglês e dedicar-se aos estudos vêm quando você consegue aqueles itens ali. 

Depois do Carnaval, volto com alguma postagem, com algum conteúdo decente... Por enquanto, SE JOGUEM NA FOLIA POR MIM! E cuidem-se, meu povo lindo do Brasil!

Beigos!

4 comentários:

  1. Também fiz metas e não sei se vou cumpri-lás. Minha tentativa é ler 50 livros, por enquanto eu li 4. Se eu continuar desse jeito o ano vai acabar e eu não vou ler nem metade do que prometi.
    Mas é assim mesmo, todo ano prometemos um monte de coisas e acabamos não fazendo metade delas. É normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O essencial é não ficarmos nos apegando às metas... Se não acabamos não vivendo.
      Acho que consigo ler uns 50 livros, esse ano.

      Beigos!

      Excluir
  2. Eu nem fiz metas esse ano hahahah Fiz ano passado e, olhando-as, acho que cumpri uma ou outra. Então chega! Como você bem disse, vou fazer o que der na telha. Ler é prazer, não obrigação!
    Falando em ler, também li Sereia... TÔ DOIDA PELO SEGUNDO VELHO, AAA/
    Será que já saiu aqui? Li ano passado o livro e ainda não tinha saído. Você me lembrou que tenho que catá-lo uahuah

    ResponderExcluir
  3. Oi, Clara!
    Depois de séculos respondo o comentário e você já deve ter visto que a continuação de Sereia saiu, né ;P
    A sinopse de Encantos me deixou louca para lê-lo, espero pode comprá-lo em breve :D

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!