12 de janeiro de 2012

Quero Ler #22

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade. 

Título: Sargento Getúlio
Autor: João Ubaldo Ribeiro
Editora: Nova Fronteira
Um sargento do sertão brasileiro leva um preso de Paulo Afonso para Barra dos Coqueiros e durante o caminho faz reflexões sobre sua maneira de ver as coisas. O livro reproduz a linguagem utilizada no sertão brasileiro com uma fidelidade que colocou o autor no panteão dos melhores escritores brasileiros.


Título: Dom Quixote
Autor: Miguel de Cervantes
Editora: Nova Cultural
Obra concebida como novela curta e escrita em duas partes distintas, Dom Quixote foi inspirado em um caso real de loucura. Opondo-se à irrealidade das novelas de cavalaria, ainda muito lidas na Espanha da época, Cervantes teria pretendido fazer uma sátira dessa "propaganda" cavaleiresca e dos que se armavam cavaleiros às cegas. Mas a caricatura de um estilo fantasioso se transformou no retrato da aventura humana, no perfil do homem dividido entre o sonho e a realidade. A influência de Dom Quixote - uma das maiores obras-primas da literatura de todas as épocas - estendeu-se, através do tempo, a escritores, pintores, escultores, dramaturgos, cineastas, músicos, cada um dando sua versão pessoal do "cavaleiro da triste figura" e de seu fiel escudeiro: Dom Quixote e Sancho Pança.


Título: O coronel e o lobisomem
Autor: José Cândido de Carvalho 
Editora: José Olympio
'O coronel e o lobisomem', publicado originalmente em 1964, é a obra-prima de José Cândido de Carvalho. Nele, acompanhamos a história e as histórias do coronel Ponciano de Azeredo Furtado, membro da Guarda Nacional, em meio a aventuras divertidas e inusitadas - com direito a onças, sereias e um lobisomem pela região de Campos de Goitacazes. 



Beigos, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!