31 de dezembro de 2011

2 em 1: Retrospectiva 2011 e Metas para o próximo ano

Olá, pessoal! 
22:12 do último sábado do ano, ou melhor dizendo, último dia de 2011, e lá vem Maura escrever uma retrospectiva do ano de dois mil e onze. Missão impossível, talvez, nessa altura do campeonato. 
Enfim, como adoro relembrar o que passou... Tentarei listar as coisas boas que ocorreram, sabe, escrever algo bonito sobre o ano que ainda está aí, mas já passou. 
2011, bom, foi um ano digno de um palavrão, ah, vai lá, esse ano foi foda

2011 foi esse ano MARAVILHOSO, porque: 

Voltei para São Paulo, a cidade onde não existe amor há um ano. Morei em Guarulhos, nos primeiros meses após o retorno ao estado, mas, por adoração à Sampa, meu verdadeiro lar, voltei pra cá! 


Graças ao ProUni, entrei na faculdade e estou cursando Letras, licenciatura em Língua Portuguesa e Inglesa. Os dois primeiros semestres do curso que escolhi por pura influência de meus excelentes professores, foram excelentes, construtivos, cansativos, fodas... É claro que, ocorreram momentos em que eu parei e pensei, O QUE QUE ESTOU FAZENDO AQUI? Pensava isso, principalmente, nas aulas de Inglês, mas, tudo era recompensado nas aulas de Linguística, Teoria Literária, Psicologia, Produção de Texto... Bom, eu amo Letras e, sim, eu serei uma professora dedicada e muito legal! ;D

Como não conseguirei continuar nessa linha de lista de esse ano foi bom porque isso e por aquilo, vou escrever aleatoriamente.

Alcancei muitas das metas que estipulei nesse post, como: conseguir um emprego, não o trampo dos sonhos, mas um local que paga no dia e que possui uma equipe hilária, porque ganhamos pouco mas nos divertimos!!!
Promessas como ser mais organizada, ser mais paciente com as pessoas, fazer trabalho voluntário, economizar para rechear minha poupança, escrever aqueles meus livros e me dedicar mais ao blog, não consegui cumprir, porque esse ano, a vida e os caminhos que trilhei durante o ano, fizeram-me cumprir outros planos. 

Uma das metas que cumpri com louvor foi a leitura de 60 livros, precisamente, li 64 livros! Eu poderia ter lido mais, mas estive muito cansada durante muitos dias desse ano. 


Comprei um notebook a prazo, porque sou fiel aos carnês.

É claro que não devo deixar de citar o local lindo, maravilhoso que conheci em 2010 e que, no último ano pude aproveitar e frequentar, quase que, diariamente, a Biblioteca de São Paulo é um local dos sonhos para quem ama livros! O lema do local é A biblioteca é sua, e não é que eu me sentia muito em casa quando estava em suas dependências. Creio que, mais de 30 livros foram empréstimos da BSP. Indico o Flickr da biblioteca, pelas fotos vocês podem ver como o local é colorido, lindo e convidativo. 

Em 2011, conheci muuuuitas pessoas bacanas, na faculdade, no trabalho, por culpa das Letras, dos livros conheci pessoas que significaram e que significam muito em minha vida, e que serão sempre citadas em minhas retrospectivas. 
Pessoas que estiveram lado a lado comigo num dos dias de dois mil e onze: Andréia Pina, Ana (Grace Kelly), João Lucas de Oliveira, o melhor colunista desse blog, Pri Calixto e sua família adorável, a Rosângela Nunes, o Renan Oliveira e meus colegas da Letras UNIESP, Lê Santos, a Rafaela Silva e sua mãe, a minha segunda mãe e é claro, minha família micro, mamãe, papai e brother e, por último e tão importante quanto os demais supracitados, meu adorado Paulo Alan Fonseca.  

Deixando de lado, esse post super egocêntrico, o ano de 2011 ao redor do mundo foi marcado por inúmeros acontecimentos marcantes que marcaram a vida de todos nós. Como diz a vinheta da retrospectiva do canal Globo News: 2011 não é passado. Mas um pedaço do futuro.


E para o futuro, deixo aqui registradas as metas para o próximo ano: 

Leitura de 80 livros;
Mudança de emprego; 
Começo de um namoro sério; 
Estudar inglês, começar o curso; 
Me dedicar, bem mais, ao blog;
Mais dedicação aos estudos, conceito 10 em todas as matérias; 


E que venha 2012!!!

Beigos!!!

2 comentários:

  1. Feliz 2012, tudo de bom pra ti ;)

    http://ahoradevirarborboleta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Um feliz 2012 para ti também!!!
    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!