2 de novembro de 2011

Quero Ler #17

Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade.

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi comemorada na semana passada mês passado, do dia 23 a 29 de outubro. Esse post, com o trio de livros em comemoração a Semana deveria ter ido ao ar durante na quarta passada, mas por motivos pessoais relacionados a faculdade, não deu!!! O que vale é a intenção, não é mesmo, então esses são os livros que quero ler, e de preferência ganhar como presente de aniversário ;)!

Título: 50 clássicos que não podem faltar na sua biblioteca
Autor: Jane Gleeson-White
Editora: Verus
O que caracteriza um clássico, dando a certos livros novos leitores a cada geração, às vezes ao longo de séculos? Em "50 clássicos que não podem faltar na sua biblioteca", Jane Gleeson-White faz uma investigação de nosso passado literário para redescobrir os grandes livros que nos emocionam e nos inspiram, desmistificar a aura muitas vezes assustadora criada ao redor deles e entender por que causam tanta repercussão ainda hoje. 
O resultado é uma celebração de nossas maiores obras literárias, revelando por que elas são importantes e o que nos proporcionam como leitores. "50 clássicos que não podem faltar na sua biblioteca" traz ainda contribuições de muitos escritores sobre seus romances favoritos – de J. K. Rowling, que adora Jane Austen, à lista dos dez clássicos da literatura mundial segundo J. M. Coetzee. 
"50 clássicos que não podem faltar na sua biblioteca" é um chamado vigoroso à leitura, um banquete inspirado dos grandes livros que tornam cada um de nós um leitor apaixonado.



Título: A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken
Autores:  Jostein Gaardner e Klaus Hagerup
Editora: Companhia das Letras
Nils tem doze anos e acaba de voltar das férias escolares de verão, passadas em companhia de sua prima Berit, na cidade de Fjærland, interior da Noruega. Para não deixar de se falar, os dois decidem escrever um diário e remetê-lo de uma cidade a outra pelo correio.

Já de início, porém, parece haver algo de misterioso no diário de Nils e Berit. Ao comprá-lo numa livraria, Nils conhece uma mulher estranha, alguém que ele e Berit haviam visto de passagem durante as férias. A mulher faz questão de ajudar Nils a comprar o diário - uma esquisitice que ele não deixa de contar à prima já em sua primeira "carta". Em Fjærland, Berit se põe a segui-la. Diante da casa da mulher, Berit "furta" um pequeno envelope da caixa de correio. Dentro, encontra uma carta vinda da Itália, endereçada a uma certa Bibbi, que menciona um sebo em Roma. O estabelecimento guardaria não apenas livros raros, mas também livros ainda não escritos. E um desses livros se refere a uma certa "biblioteca mágica". Toda essa história Berit conta a Nils em sua primeira carta. A aventura mal começou, mas o leitor já se vê mergulhado num grande mistério. Quem é Bibbi e que biblioteca mágica é essa? É um caso para os pequenos detetives Nils e Berit investigarem a fundo - e tudo aquilo de que o leitor precisa para se divertir pelas páginas restantes. Em A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken, o grande herói é o livro e sua história, numa trama cheia de suspense e aventura.


Título: Alcatraz Contra os Bibliotecários do Mal (Alcatraz #1)
Autor: Brandon Sanderson
Editora: Benvirá
Alcatraz é um órfão de 13 anos que vive de lar adotivo em lar adotivo, sempre sob a tu­tela da assistente social Sra. Fletcher. Desastrado a ponto de ser capaz de destruir qual­quer coisa, mesmo sem querer, já foi devolvido por 26 famílias. Um dia, recebe pelo cor­reio um pacote cheio de areia como herança de seus verdadeiros pais. Começam então suas aventuras repletas de mistérios e ingredientes mágicos: Alcatraz pertence a uma linhagem nobre de pessoas com poderes ao contrário (o dele é de quebrar as coisas). A trama se passa quase inteiramente dentro de uma biblioteca e o autor aproveita para citar filósofos e alegorias gregas e recomendar livros reais.

Beigos!

Um comentário:

  1. Esse eu não conhecia,mas vou providenciar o mais rápido possível: 50 clássicos que não podem faltar na sua biblioteca.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!