19 de novembro de 2011

Music Box #8


Music Box é uma coluna semanal, em que eu, João Lucas, exponho meu gosto musical, apresentando discos novos ou antigos do meu acervo e preferência.

Confesso que a alguns anos atrás eu era meio "poser" em relação a Cyndi Lauper (Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton), eu só ouvia os discos "She's So Unusual" e "True Colors", e achava que ela não passava disso, conforme o tempo foi passando eu fui amadurecendo e conheci a discografia dessa excelente cantora! São discos maravilhosos, que apesar de que alguns são "desconhecidos" pela maioria, todos são de excelente qualidade, hoje vou falar do disco que se tornou o meu favorito, ele é bem conhecido e fez bastante sucesso, se chama "A Night To Remember".

Capa

Lançado em maio de 1989, sucessor de True Colors, possui uma pegada mais pop-rock comparado ao anterior, o nome original do disco seria Kindred Spirt, mas foi mudado não se sabe o motivo,  vendeu 6 milhões de cópias ao redor do globo, o disco começa com a Intro, que diz:

"If you think you're hearing somethingAnd you can't think what it isIf you feel a quiet longingLift your heart into the wind
There you'll find my kindred spiritThere you'll meet me as a friendIt is just a kindred feelingAnd a song to let you in..."

Tradução: 

"Se você acha que você está ouvindo algo

E você não pode pensar o que é

Se você sentir uma saudade tranquila
Levante o seu coração contra o vento

Lá você vai encontrar minha alma gêmea
Lá você vai encontrar-me como amigo
É apenas uma sensação de parentesco
E uma música para deixar você entrar .."

Essa Intro está presente no início do clipe da próxima faixa a clássica I Drove All Night que é uma balada de pop-rock que se tornou muito popular nos anos 80, é uma balada perfeita  e os vocais da Cyndi estão maravilhosos, dá inicio a uma grande noitada,  Primitive é uma canção contagiante, logo o "it's primitive you got me ooooh" vai entrar em sua cabeça, uma ótima canção pop-rock oitentista, My First Night Without You é uma canção clássica do disco, uma balada bem produzida com vocais incríveis por parte da cantora, uma noite sozinha e no clipe mostra bem isso, Like a Cat é uma canção bem engraçadinha e gostosa de ouvir, Heading West  também é single e é uma das minhas canções preferidas, também é muito conhecida, é uma balada de pop-rock tão bonita quando a faixa My First Night Without you, A Night to Remember uma canção maravilhosa, quem já teve uma noite maravilhosa e memorável com a pessoa que ama, vai  se sentir confortável com essa canção, Unconditional Love  é uma balada bem oitentista e nostalgica até para quem não viveu a época, Insecurious pode ser considerada a mais "rock" do disco, é bem agitadinha comparada a anterior, Dancing With a Stranger é uma das canções que mais gosto do álbum, quem nunca dançou com um estranho em uma noitada?  Don’t Want To Be Your Friend é uma canção de "cai fora, você brincou comigo e agora me quer de volta? fala que se importa comigo? não quero mais ser seu amigo" , bem muitas pessoas entendem isso, não só como namorado mas como amigo também, todos nos passamos por isso e essa canção retrata de forma perfeita, além de possuir um rítimo maravilhoso e ser uma ótima balada ao estilo pop-rock oitentista, Kindred Spirit é apenas uma faixa que fecha o disco, seguindo a mesma linha da introdução, diz:

"Se você pensar que está ouvindo algo,
E você não imagina o que seja.
Se você sentir uma saudade calma,
Eleve seu coração contra o vento.

Lá você encontrará meu espírito parente,
Lá você vai encontrar-me como um amigo.
É apenas um sentimento parente,
E uma canção para deixá-lo entrar..."

Singles:

Videoclipes:

Essa era também foi marcada por uma notável mudança de visual de Cyndi Lauper:





Gostaram da Análise? Até a próxima! ^^

5 comentários:

  1. Eu confesso que não conheço tanto da Cindy Lauper, mas tem várias músicas dela que eu curto! Adorei o post! xD

    beeeijos,
    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Bom, não sou fão da Cindy Lauper, mas curto algumas de suas músicas e principalmente o estilo dela. Há um tempinho atrás tive um aniversário temático dos anos 80 pra ir e me inspirei nela.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lívia! Não sou a maior fã da Cindy, mas até que curto muitas músicas dela.
    O estilo da Cindy, nos anos 80 era MAGNÍFICO, ela continua sendo estilosa, mas, seu visual tornou-se marca registrada do que foi aquela década.

    ResponderExcluir
  4. Jéssica, também não conheço tantas músicas dela #vergonha

    Beigos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!