23 de agosto de 2011

Music Box # 6

Music Box é uma coluna semanal em que eu, João Lucas, exponho meu gosto musical, apresentando discos novos ou antigos do meu acervo e preferência.  

Femme Fatale é o nome do 7ª album de estúdio da cantora Britney Spears, o disco foi lançado oficialmente no dia 25 de março de 2011, mais se não me engano vazou completo no dia 11, então como também sou fã dela, baixei rapidamento o cd, e gostei! , o primeiro single "Hold it Against Me" debutou logo de cara no 1º lugar, já é o segundo single da cantora que debuta de cara em primeiro lugar na Billboard Hot 100, o primeiro que conseguiu tal performance foi "3" single da coletânea "The Singles Colletion", esse disco está entre os melhores dela, mas ainda não vence (na minha opnião) os discos Blackout e In the Zone, o problema desse cd é que de tanto auto-tune que tem, as vezes chega a ser enjoativo,então vou logo começar a dar a minha opinião!

                Capa da versão simples
Capa Deluxe 
(Digipack da versão deluxe em acrílico, não vem com o "Femme Fatale" dourado) 

Till the World Ends abre o disco, é uma canção muito grudenta, foi o segundo single do álbum e teve um ótimo desempenho nos charts a parte do refrão "OOOOh oh oh oh oh" empolga qualquer um, a letra é bem a cara dela, "vamos dançar até o fim do mundo", já o que Britney gosta mesmo é de dançar! Hold it Against Me o primeiro e bem sucedido single do Femme Fatale,é uma das melhores canções, por ter um refrão bem grudento, mais não chega a ser enjoativo, mais com certeza você vai se viciar na canção, Nunca na minha vida vi um música dar tanta agonia nos fãs como Inside Out essa canção, só com as prévias os fãs já ficaram loucos para ouvir a canção completa, por que realmente é muito boa , é uma balada que lembra aquelas músicas do Circus como "Unusual You" e "Blur", nota 10, I Wanna Go é outra canção nota 10 do cd, chega a ser mais viciante que Hold it Against Me, os assobios que tem na canção não sai da cabeça de quem ouve, a canção é curta, é o terceiro single do álbum e está vendendo muito bem! se encontra na 7º posição na Billboard hot 100, em How I  Roll, Britney canta com uma voz suave e meio infantil no refrão, (Drop Dead) Beautiful  dueto com uma cantora nova chamada Sabi, com uma básica mistura de hip hop com Dance é uma das melhores do disco, Seal It With A Kiss não é uma canção que chega a ser comercial, mas é muito boa, só vai estranhar com o começo  bem "estranho", Big Fat Bass  parece com uma canção do Black Eyed Peas, alais é produzida por Will.I.Am membro do grupo, mistura Hip Hop com dance, grupo na qual Britney se diz fã, como disse é uma canção bem ao estilo do grupo, em certos momentos me lembra "Boom Boom Pow", é uma ótima música mas enjoativa para quem gosta do estilo BEP, vai amar, sobre Trouble For Me Não gosto muito dessa música  mas ela não é ruim só não se compara com a próxima música que é  Trip To Your Heart Simplesmente perfeita! com a coprodução da Britney, talvez eu tenha gostado bastante dessa música por que é uma baladinha, bem Circus e bem "Heaven on Earth" do Blackout, a voz dela está linda essa música é gostosa de se ouvir, eu tenho uma pequena certeza que não vai ser single, músicas assim a Britney nunca lança, Gasoline é bem animada , uma das melhores do disco, gosto das produções do Dr.Luke!, Essa é muito boa! Pena que é curta, Criminal pode ser o próximo single do Femme Fatale por ter sido a mais votada na enquete ( eu mesmo votei nela) vou citar os motivos, a canção é encantadora, letra  ótima, uma batida oriental no começo da canção a voz dela está tudo aqui, com certeza você vai adorar a canção, fecha a versão simples com perfeição, vamos agora para as faixas da versão deluxe a qual pretendo comprar, Up n' Down é muito legal, foi usada na Femme Fatal Tour, a turnê na qual Britney está trazendo para o Brasil ;), a cantora até postou um vídeo da sobrinha dela cantando a música, muito fofa! kk, He About to Lose Me é uma das perfeições do disco, é semelhante a "Criminal", Selfish é super empolgante! Com uma letra ousada, Dont Keep Me Waiting me lembra "Do Somethin'" e parece uma canção de pop/rock.

Clipes:

Capa dos Singles:

Gostaram da análise? Comentem
Obrigado pela atenção, um abraço e até semana que vem (é melhor dizer semana que vem mesmo,caso aconteça alguem imprevisto ou eu me esqueça! rs ) com mais um Music Box!



Novidades : GaGa lança o clipe de Yöu and I, o single se encontra na posição 96# na Billboard (baixa...) 
Abraços! by João Lucas! :D 

Um comentário:

  1. Eu AMEI a ideia desse post!
    Não gosto muito da Britney, nem escutei esse album p/ ser sincera, mas eu achei bem legal mesmo essa análise!
    Parabéns! :D

    beeeeijo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!