6 de agosto de 2011

Music Box # 5

O Music Box é uma coluna semanal, em que eu, João Lucas, exponho meu gosto musical, apresentando discos novos ou antigos do meu acervo e preferência.

 Atualmente, morreu uma figura ilustre e polêmica  no mundo da música,  faleceu aos 27 anos, e hoje criei esse especial em homenagem a essa brilhante cantora, Amy Jade Winehouse; infelizmente a morte dela não foi nenhuma surpresa pela vida que ela tinha, vício pelas drogas, bebidas e muita confusão envolvendo a mídia, o primeiro álbum anterior da cantora "Frank" foi muito bem elogiado, porém Back to Black, foi o seu marco, a sua música, esse álbum entrou na história assim como a própria cantora.


Amy abre o álbum com a classica e super conhecida Rehab, uma grande hit e uma deliciosa música de Soul, Blues e Jazz, que inicia o álbum com perfeição,  na música Amy se recusa a ir à reabilitação, bem acho que todos conhecem o tema da canção, You Know I'm No Good é outra canção perfeita desse maravilhoso disco, Amy diz que se enganou com o amado na canção, a melhor parte da música é o solo de Jazz, Me & Mr Jones  é uma canção no mesmo estilo das anteriores, porém é mais lenta e Amy mostra um vocal maravilhoso aqui, Just Friends é outra canção que segue o estilo da anterior, cheia de Jazz, Blues, uma linda letra e um ótimo vocal da Amy, sem contar que o "break" da música é maravilhoso, logo em seguida vem a classica Back to Black a música é inspirada  na música "Baby Love" de 1964 da banda The Supremes e em "Be My Baby" de 1963 da banda the Ronettes a canção é mais puxada pro Soul, e é mais profunda e triste, acho que nem preciso comentar muito sobre "Back to Black" acho que todo mundo já pelo menos ouviu um trecho da canção, Love Is a Losing Game é uma canção linda, lembro que a primeira vez que ouvi essa música foi em um acustico da VH1 é uma das melhores do álbum! Tears Dry on Their Own também é muito conhecida e maravilhosa, a melodia é bem animada, apesar de ter escrito a letra e composto a melodia, a música por trás da voz de Amy é uma mistura do hit clássico do ano de 1967 "Ain't No Mountain High Enough", de Marvin Gaye e Tammi Terrell, escrito pelo casal Ashford & Simpson, Wake up Alone é uma melosa canção ao estilo de "Love Is a Losing Game", uma canção super gostosa de ouvir, não tenho muito o que falar de Some Unholy  War é uma canção bem semelhante as outras é boa também, He Can Only  Hold Her fecha o álbum com chave de ouro, finalizando com um solo de Jazz incrivél, na versão deluxe vem Valerie, Cupid, Hey Little Rich Girl, Monkey Man,To Know Him Is to Love Him,You're Wondering Now, Some Unholy War  uma versão demo de Love is a Losing Game que também são faixas ótimas!

Clipes:
Rehab
You Know I'm No Good
Back to Black
Tears Dry On Their Own
Love is A Losing Game
Just Friends

Capa dos Singles:


Gostaram da análise? Comentem
Obrigado pela atenção, um abraço e até semana que vem (é melhor dizer semana que vem mesmo,caso aconteça alguem imprevisto ou eu me esqueça! rs ) com mais um Music Box!

Extras:


Novidades na música Pop!
Lady GaGa lança as capas do próximo single de Born this Way, Yöu and I :


   Acredite ou não, não é a Gaga que está na capa do álbum, e sim, o seu alter ego: Jo Calderone, que apareceu pela primeira vez em um ensaio de 2010.
   Não imaginava que essa música ía ser single e que nem a capa ía ser essa, enfim, ela disse que vai lançar o clipe da música quando completar 1000 tweets, e faltam 8! Fiquem ligados!.

Capa do novo single da Rihanna, Cheers do álbum Loud.


É, parece que a Era Loud vai se extender, vamos esperar pelo clipe, né? Não sei quando o clipe sai, mas do jeito que ela é rápida pode sair a qualquer momento.

Créditos: Winkipedia, Lady Gaga BrasilDontskip.com

Abraços! Até semana que vem!

Um comentário:

  1. É difícil aceitar uma perda como essa,ou aguentar todo mundo falando de uma louca e até mesmo olhar quando a gostosa passa na tv. Mas o fato é quem nunca foi feliz com tudo isso? Eu...

    APEAeiepoiepEIpeAIEPaoeiE

    Brincando "ENCANTADORA" bgs U.U

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!