12 de junho de 2011

Desafio Literário: Junho

Olá, pessoal! 
No mesmo mês em que o meu tema mais aguardado por mim chega, ele trás consigo além dos livros de Literatura Nacional, um trabalho de 8 horas por dia e uma rotina acadêmica que tornou-se, nessas duas semanas, insustentável, eu parei - por muitas vezes e pensei: Será que devo continuar mesmo com isso, com aquilo? 
Sim, estou deprimida e nem mesmo os livros maravilhosos que elegi para esse mês, estão levantando esse meu astral. 
Mas, como esse espaço aqui não é local para falar, apenas, de coisas tristes, como o fato de eu ser uma preguiçosa e estar odiando ser a mais ''estudante de 18 anos, com carteira de emprego assinada'', esses são os livros brasucas que irão me acompanhar durante esse longo mês. 


O livro O Avesso das Coisas [aforismos] do mestre Carlos Drummond de Andrade, foi empréstimo da Biblioteca de São Paulo, o seu formato é pocket, em capa dura e de tão fofo, virou uma vedete entre todas as pessoas próximas a mim, por suas ilustrações e sacadas bem-humoradas. 
Fogo Morto, do José Lins do Rego é um dos meus livros, um dos muitos nacionais que estão na estante pedindo, implorando, para serem lidos e que até o momento não consegui ler. 

Talvez esse mês eu consiga até ler mais do que um nacional, tudo dependerá dos meus resultados na faculdade. 
Se eu rezar muito, com muita fé, talvez não precise fazer as provas substitutivas e os exames, mas, como não confio nas minhas rezas, vou ficar com a possibilidade de esse mês ser um final bem dramático para um semestre cansativo. 

Beigos!

Um comentário:

  1. Gostei do desafio! :D
    Acho que você vai conseguir cumprir sem problemas...
    Nunca li nenhum desses 2 livros, vou esperar sua opinião.

    beeeeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!