21 de maio de 2011

Music Box # 1

Music Box é uma coluna semanal, em que eu, João Lucas, exponho meu gosto musical, apresentando discos novos ou antigos do meu acervo e preferência. 

PS: não tenho uma escrita tão culta e perfeita como a da nossa querida Maura, ou M, como a chamo carinhosamente, mas dá para ler kkk.

O disco de hoje não é um disco atual, mas, é um disco muito conhecido com música memoráveis e que conhecerteza vocês já ouviram antes nem que seja uma faixa. Estou falando do Music Box, do terceiro álbum de estúdio da fabulosa Mariah Carey uma das maiores vozes do mundo da música.
Capa
Lançado em 31 de agosto de 1993,  é o álbum mais vendido da cantora com vendas aproximadas em 32 milhões de cópias tenham certeza que não é o disco mais velho do meu arcevo ainda tenho vários discos antigos e também discos recentes para mostrar a vocês!, agora  vou fazer uma anásile faixa por faixa, desse cd que pode despertar a curiosidades de vocês ouvintes da boa música! 
Começando com  Dreamlover: primeiro Single, é uma das mais agitadas do disco, e garantiu a Carey o primeiro lugar na Billboard Hot 100, é uma das melhores músicas,gostosa de se ouvir, recomendo! Hero é a segunda faixa do cd e o segundo single, se não me engano, quem não conheçe essa música?? além de ser uma das mais conhecidas da Mariah, fez muito sucesso nos anos 90, pergunte ao seus pais concerteza eles se lembram dessa música, mostrou o poder do vocal da Mariah e a garantiu outro 1º lugar na Billboard Hot 100, além de possuir uma letra linda, Anytime You Need a Friend é a terceira faixa do disco e o último single lançado, fez muito sucesso, possui uma letra linda, que eu dedico a M :}, mistura de R&B com música gospel e um coral maravilhoso faz dessa faixa uma das melhores do Music Box, Music Box tem aquele clima de caixinha de música aonde você fica olhando feito um bocó por horas aquelas bailarinas girando enquanto aquela musica hipnotizadora toca, outra letra linda,  Now That I Know é uma canção animadinha pelo que parece possui uns elementos bem pequenos de Jazz e Blues,  Never Forget You é uma belissima balada com uma letra linda, assim como a maioria do CD, lançado como terceiro single juntamente com Without You regravação, uma canção que ficou famosa na voz de Harry Nilson, recebe uma regravação belíssima de Mariah Carey, que marcou os anos 90, essa música é tão conhecida quanto Hero e já peguei minha mãe cantando! kkk, como de costume a canção recebeu uma versão TENSA de forró, denominada "Paulinha", fazer o quê né? pelo menos não tirou o brilho da música, confesso que nunca dei antenção a  Just to Hold You Once Again é uma baladinha linda, porém pulavél (se me entende),  I've Been Thinking About You é uma música agitada ao estilo de "Now That I Know", All I've Ever Wanted é uma belíssima balada, que fecha o disco com chave de ouro.

Enfim não sou um Lamb (assim são chamados os fãs da Mariah, não sei se é ofensivo ou não,se for me desculpe a quem é fã dela), mais admiro muito essa cantora, é muito difícil não se emocionar ouvindo as músicas desse disco nota 10! , o proximo álbum a receber uma análise vai ser um disco mais recente e que está bombando até agora nas paradas, Loud da Rihanna, ou o Teenage Dream da Katy Perry, até lá eu me decido.

Videoclipes (para assistir é só clicar em cima do nome)

Gostou do cd? compre no Saraiva ou no Videolar.

Gostaram da análise? comente!  obrigado pela atenção, um abraço e até sábado que vem com mais um Music Box!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!