29 de março de 2011

Meme Literário #5

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado aomundo literárioSaiba mais sobre como funciona e como participar.
O tema desta quinzena é sobre os favoritos.
#5 – Os Favoritos
1) Qual o seu livro favorito?
Momento de tensão. Não possuo mais um livro favorito, ando lendo e lendo mas nenhum livro nos últimos tempos conseguiu alçar ao topo de favorito.  

2) Qual o seu autor (a) favorito (a)?
J.K Rowling, óbvio. Brasileiros, Machado de Assis e Carlos Drummond de Andrade.

3) Qual seu personagem favorito?
Tenho vários. Lyra Belacqua da trilogia Fronteiras do Universo, de Phillip Pulmann. O Sam de Calafrio. Os irmãos Cahill de O Labirinto dos Ossos, do Rick Riordan, estão tornando-se mais que favoritos, os meus prediletos. 

4) Qual adaptação de livro é seu filme favorito?
Harry Potter e o Prisineiro de Azkaban, por ter Sirius Black e ser um dos melhores da série - na minha humilde opinião.

5) Qual gênero literário é o seu favorito?
Infanto-Juvenil!

Beigos!

Um comentário:

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!