24 de março de 2011

3 em 1: Desafio Literário Março, Retrospecto Mensal: Em Fevereiro... e Compartilhando

Postagem onde faço uma pequena retrospectiva do mês anterior, sem muitas delongas, apenas o que eu li, o que assisti, onde fui...

Olá, pessoal!
O mês de março está há poucos dias de chegar ao fim e após um mês sem atualizações, eu percebi que devia uma explicação: O motivo pelo qual o Blog da /mauraparvatis e sua autora ter desaparecido. 
Antes das explicações, vamos aos posts que devia ter feito há um tempinho:

Desafio Literário: Março
Os livros escolhidos foram: O tema desse mês do Desafio Literário é Literatura Policial, gênero nunca desbravado por mim antes - não me lembro de já ter lido antes um livro da temática. 

O livro de 57 páginas da Eliene Narducci já li, e estou com resenha escrita para ser postada aqui. Já o do Edgar Wallace, não acredito que o lerei antes do fim do mês - preciso ter mais fé. 

Retrospecto Mensal: Em Fevereiro...

Fui pré-selecionada  no ProUni e quase surtei. 

Eu Li:
Princesa Temporária da Marion Lennox *compra
Adorável Cinderela da Sophie H. Jones *compra
A Mulher do Vizinho do Fernando Sabino *empréstimo
O Pagador de Promessas do Dias Gomez *empréstimo

Eu Assisti:
Filmes dublados no SBT e Globo. 

Eu Ouvi: 
Muita rádio, e admito, eram sempre as mesmas: Mix FM, Kiss FM ou Tupi FM.

Compartilhando*

Meu sumiço daqui, do Twitter, dos meus amigos de perto e os de longe, foi por um bom motivo. Em 27 de fevereiro, fui aprovada na 1a chamada da 2a Etapa do ProUni na minha primeira e sonhada opção, o curso de Letras na Faculdade Centro Paulistano - UNIESP
Na semana seguinte, corri contra o tempo para levar todos os documentos exigidos. Cheguei até pensar em desistir, tamanha burocracia. Mas, graças a Deus e a minha família, consegui, assinei os contratos, fiz minha matrícula mas tive que esperar mais uma semana para começar a estudar. Meu Carnaval foi só: pensamentos e expectativas com relação ao curso. 
Já estou na segunda semana de aulas e só agora a ficha realmente caiu: Sim, estou na faculdade. E essa p* não é nada parecida com aquela imagem que fantasiei durante anos. Enfim, estou gostando. Estou sofrendo. Estou amando. E estou pronta para a grande missão, a de se preparar para exercer o papel de professora muito bem. 

Beigos!

PS: E a frase do meu colega de curso e futuramente, profissão, enfim, é perfeita para esse momento: ''Estou apaixonado por Letras e pela ideia de dar aula''Se essa não tiver sido sua frase, desculpe, estava com sono enquanto conversava contigo: malz.

*Compartilhando é uma tag que usarei sempre que achar necessário falar sobre minha vida, algo que adoro fazer.

Beigos!

Um comentário:

  1. Olha só, me senti até importante em ter uma frase minha citada por outra pessoa! =D
    Valew moça! e largue esse desânimo e entregue-se as Letras! o/
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!