26 de janeiro de 2011

Quero Ler #11


Três livros que desejo muito ler, quero, mas que estão na fila para serem adquiridos, comprados ou encontrados nas bibliotecas da cidade.   

Comunista de Casaca - A revolucionária vida de Friedrich Engels
Autoria: Tristam Hunt
Editora: Record
Nesta biografia, Tristram Hunt revela que Friedrich Engels foi um magnata da indústria têxtil que gostava de caçar raposas, era membro da Bolsa de Valores Real de Manchester e presidente do Schiller Institute desta cidade. Bebia muito e se dedicava às boas coisas de uma vida de luxo. Esse mesmo Engels financiou Karl Marx durante quarenta anos, cuidou de suas filhas, acalmou-o em seus ataques de raiva, escreveu com ele 'O Manifesto do partido comunista' e foi cofundador do que viria a ser conhecido como marxismo.


Bilionários por Acaso - A Criação do Facebook
Autoria: Ben Mezrich
Editora: Intrínseca
A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.


A Ilha Sob o Mar
Autoria: Isabel Allende
Editora: Bertrand Brasil
O mais recente livro de Isabel Allende, A Ilha sob o Mar. Autora de livros famosos e premiados, como A Casa dos Espíritos e Paula, traz, dessa vez, um romance histórico sobre as mazelas vividas por uma escrava negra vendida para um fazendeiro das Antilhas durante a colonização francesa no século 18. O romance narra a vida de Zarité, a escrava que foi vendida aos nove anos de idade para o francês Toulouse Valmorain, dono de uma das maiores plantações de cana-de-açúcar nas Antilhas. Como escrava doméstica, ela não padeceu as dores e as humilhações de seus iguais, mas conheceu as misérias de seus patrões, os brancos.

Aceitando presentes!
Beigos!

3 comentários:

  1. Oi ;)
    Eu assisti A rede Social, uma adaptação de Bilionários por acaso.. e nao gostei muito ;/
    entao perdi um pouco o interesse em ler esse livro.. mas sei lá, se o ler, faz resenha? ^^

    Beijo
    Rapha - Doce Encanto
    http://rapha-doceencanto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sério, Rapha?!
    Eu estou tão ansiosa para assistir A Rede Social. Alguns disseram que é muito bom, outros não, vou esperar chegar nas locadoras para assistir.
    E sim, com certeza, se o ler Bilionários, faço a resenha!

    :)

    ResponderExcluir
  3. até que suas férias estão sendo produtivas não?
    preciso pegar uns livros emprestados com você!
    eu adoro ler o que escreve, me faz bem. :]
    beijo amo você
    Hannah

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!