22 de janeiro de 2011

Fragmento de Sábado #1

Baseado no meme Fragment Friday criado por James do blog Book Chic, com o objetivo de compartilhar um trecho/ fragmento de algo que estou lendo. 

Estou lendo A Peste do Albert Camus, Nobel de Literatura de 1954, mas não será dele que irei transcrever um trecho. Sim, a postagem terá o formato de texto, porque a câmera de meu irmão que pego emprestada está danificada, argh!, por enquanto. Em breve, gravarei vídeos. 

O fragmento desse sábado é do último livro que li, que enfim consegui fazê-lo, demorei 3 anos para ler 143 páginas. Uma Razão Para Viver é um livro espírita que minha antiga vizinha, a Cris Calixta, me deu, obrigada, Cristiane, eu li, viu!

''Com a disseminação dos princípios espíritas, temores e dúvidas a respeito da morte serão superados, compreendendo-se que ela, em verdade, não existe. A vida é eterna, alternando-se no plano físico e espiritual, de conformidade com nossas necessidades evolutivas. 
E se quisermos a fórmula ideal para enfrentar nossa própria morte, é simples:
Vivamos cada diz como se fosse o último. 
Imaginemos todo o bem que praticaríamos e todo mal que evitaríamos, se aprouvesse a Deus chamar-nos amanhã...''
Uma Razão Para Viver, Richard Simonetti. Página72.

Beigos!

3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog.... vs eskreve mt bem... Parabéns...
    estou t seguindo por favor entre no meu blog:
    http://aopiniaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Douglas!
    Entrarei em seu blog e o seguirei.
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!