12 de dezembro de 2010

Meme Literário #3 - Capa de Livro

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário.  Saiba mais sobre como funciona e como participar.

1) Você compra o livro pela capa?
Sim. Mentir pra que, pessoal?! você está numa livraria ou biblioteca com uma quantidade absurda de livros por todos os lados, são tantas opções de títulos que você se perde, vai pegando uns aleatórios e, no meu caso, analiso a capa e leio a sinopse, comentários... Compro pela capa e me arrependo quando vejo que ele não era tudo aquilo. *Do que vale embalagem bonita se falta conteúdo...*
2) Você prefere capas de livros com ilustrações ou com fotos?
Ilustrações. Geralmente, capas com fotografias de pessoas raramente me impressionam.

3) Que capa de livro você acha perfeita?
Seria muito fanatismo dizer que as capas de HP são perfeitas? Demorei dias para decidir qual capa de livro achava linda e nenhuma me veio a cabeça... :C


Até a próxima quinzena.
Beigos

4 comentários:

  1. Maura, eu concordo com você. Nem sempre um livro é bom só porque a capa é bonita e chama a atenção. Mas sem dúvida é sempre bom tem livros de capas lindas na nossa estante rsrs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Fotos também não me impressionam, a não ser que já me falaram super bem do livro ou é capa de filme, prefiro tbm ilustrações. :)

    ResponderExcluir
  3. Prefiro capas com ilustrações, e sim já comprei livros pela capa, mais ultimamente pra eu ler um livro tenho que me interessar bastante com op conteudo do livro, hahahahahaha nem sei direito o que estou falando!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o mentir pra que pessoal?
    Concordo em gênero, número e grau! Mas é justamente pelo motivo da enxurrada dos livros e a difícil missão de escolher 1 na livraria.

    Bom...

    Aproveitando que o assunto é livro:
    Estou passando pra divulgar um sorteio que terá no meu blog dia 15/01/2011

    Se te interessar me visita, se não interessar deleta!
    http://www.catiacunha.com/blog/contestandprizes/meu-primeiro-sorteio-de-livro-o-pai-invisivel/

    Tenha um 2011 com muita prosperidade!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!