6 de dezembro de 2010

Playlist da Semana #5

Postagem sobre todas as bandas, artistas e suas músicas, que mais tocaram e fizeram-se presente em minha semana. 

Contabilizando quase 2 meses sem a postagem do Playlist da Semana, todos meus vícios musicais d'aquelas semanas em que era impossível não ouvir, as febres: The BEP, Katy Perry, T. Mills, Cobra Starship, passaram, mas nas últimas estive febril - loucamente viciada, pelo EP de estreia do trio Colombia Coffee, mas essa postagem será dedicada a banda carioca For Fun e seu último trabalho de estúdio, o disco: 

Polisenso 
Lançado em 2008, eu - fã histérica da banda - me recusei a conhecer as demais músicas desse álbum duplo que contém uma faixa extra além de remixes de três faixas, me contentei em conhecer apenas os singles. 
Conheci o For Fun em 2006, ou antes - não me recordo, e logo me tornei fã, de saber cantar quase todas as músicas, de encarar uma maratona de dezenas shows até a subida da banda ao palco, ou seja, fã que mostrou-se um tanto retrógrada ao ter contato com as mudanças sonoras do quarteto, minha transição de músicas como História de Verão, Terra do Nunca para Panorama, Sol ou Chuva, Dia do Alívio não foi fácil, demorou dois anos para eu ouvir esse disco, agora vamos às desculpas: Uma garota de 15 anos que aparentemente interessa-se por política, desigualdade social, direitos humanos aparentemente é legal, o que não é legal é a sua acomodação diante da realidade em que vive, reclamando dela, das desigualdades sociais mas nada fazendo para modificá-la, não reciclando lixo, não parando de comer carne, não parando de consumir e consumir. A menina descrita acima, sim, sou eu: que no ano do lançamento do Polisenso estava tão acomodada em minha vida, de roupas novas, comida sempre quente, Internet banda larga, família de classe média que não enxergava o que estava bem embaixo do meu nariz e eu, acredito que tudo tem sua época de ser vivido, lido, aprendido e se eu tivesse ouvido o Polisenso em 2008, o mesmo efeito que ele causou em mim, hoje, não teria sido obtido, nem um terço das impressões obtidas por mim hoje, aos 17 - beirando aos 18, eu teria percebido naquele ano, as canções - todas - suaves, alegres, reflexivas fazem, facilmente, você se pegar pensando em questões mais sérias que esmaltes, flertes e a roupa que usará no dia seguinte. 
Agora, pego-me pensando, quais músicas citarei como as minhas preferidas do disco? 
Impossível escolher uma. Todas as músicas são incríveis e é impossível escolher uma só. 


Faça como eu, baixe o disco Polisenso do For Fun pelo site da Tramavirtual, download totalmente gratuito; ou pelo site da própria banda. 


PS: Estarei viajando na próxima quarta-feira para São Paulo - minha cidadezinha adorada que me faz falta, pessoas - amigos e possíveis leitores. Nas próximas semanas, o blog não se desatualizará, programarei postagens para os dias em que não terei como atualizá-lo porque ainda não sei se poderei roubar algumas horas nos computadores dos primos e amigos. 
PS 2: Sexta-feira, dia 10, é meu aniversário, estarei completando 18 anos - AE, agora poderei entrar nas melhores casas noturnas da capital paulista ou mesmo ser presa, não-não-não! E como, é de se esperar, o blog terá uma postagem especial sobre esse lindo dia em que eu nasci. Sim, a comemoração de meu aniversário sempre me deixa muito boba


Beigos! 

Um comentário:

  1. Concordo com boa parte do texto,mas ainda assim não sinto interesse em ouvi-lo flor,perdoe a minha sinceridade,forfun me tras uma nostalgia maléfica,mas quem sabe um dia né. .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!