1 de novembro de 2010

O Meme Literário de Um Mês: Dia 01 – Um livro que te surpreendeu completamente

Não me lembro quando comecei a ler, mas desde aquele momento, nunca mais consegui me desvencilhar desse hábito e com o passar dos meses, anos, fui mudando meu gosto, lendo os livros que todos liam ou aqueles que nem sabia que existiam e durante esses anos de leitura me deparei com livros que surpreenderam-me positivamente e, infelizmente, negativamente, talvez por eu criar muitas expectativas sobre sua fama, sobre a beleza da sua capa ou por aquela sinopse que parecia tão excelente. 


Tinha um certo preconceito com o cartunista Ziraldo, admito que não ia com a cara do senhor, não gostava de seus desenhos, e nunca havia passado por minha cabeça que o homem escrevia. Calei a boca, mordi a língua, engoli todas as minhas palavras... 
Fico até emocionada ao falar desse livro, ele é simples, não possui virtuosismo, é uma história que possuí início, meio e fim, e que fim! Vito Grandam é um ótimo exemplo de livro que SURPREENDEU-ME POSITIVAMENTE.
E a resenha, comentário do Sabino na contracapa me fez querer lê-lo, muito, muito, porque eu fiquei muito curiosa para saber se o livro era mesmo aquilo. 
Não possuo o livro, o li no último verão,uma amiga de minha mãe havia acabado de comprá-lo e eu tive o enorme prazer de ser a primeira pessoa a lê-lo. 


Beigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!