20 de novembro de 2010

Meta Alcançada e Desafio Literário 24/12

Meta de Leitura 2010
2010 foi um ano complicado na minha relação com os livros, infelizmente.
Cheguei na metade do ano com a leitura de poucos livros, comparando com os anos anteriores, por dezenas de motivos mas toda aquela preguiça de ler, falta de estímulo foi amenizada em julho quando estipulei uma meta de leitura de 20 livros até o fim do ano, em determinado momento, pensei que não conseguiria porque nunca criei uma meta de leitura, apenas estipulava que leria tais livros ou não, quase sempre não seguia a risca o pretendido.
E como estava muito interessada em conseguir ler os 20 livros, criei um álbum no Picasa onde fui adicionando as capas dos livros lidos, hoje o álbum está assim:

 
Dos 22 que li até agora, 20 de novembro, apenas uns dois, ou três, me impressionaram, os demais acrescentaram-se à lista. 

Espero, do fundo do coração que 2011 seja um ano mais feliz  em relação aos livros e a vida! 
Para 2011, já estava pensando em participar de algum desafio literário, encontrei alguns mas os achei: difícies demais ou mesmo, caros - muitos dos livros, com certeza, iria comprar para aquele desafio em questão.
Passenado pelo blog da Tathy, o Eu Sou Assim, encontrei esse desafio idealizado pela Paula do Sombra do Vento
Será bem simples: cada mês terá um tema diferente e 2 livros deverão ser lidos desse tema/mês. Simples, não?

24 livros em 12 meses, topa?
Temas: 
Janeiro: Infanto-juvenil *Eba*
Fevereiro: Livro de banca *Nem será difícil, haha*
Março: Romance Policial *Minha iniciação no gênero*
Abril: Anjos ou vampiros *Ah, não!, mas tudo bem*
Maio: Terror ou suspense *ADORO*
Junho: Literatura nacional *Lerei com gosto*
Julho: Chick Lit *Er, um desafio e tanto*
Agosto: Ficção científica *Uhul, adoro*
Setembro: Livro emprestado ou e-books *Os e-books, não garanto, não*
Outubro: Contos ou crônicas *Esse foi o tema que mais adorei, adoro contos e crônicas*
Novembro: Clássico da literatura mundial *Hum, clássicos, mais ou menos, complicado...*
Dezembro: Livro adaptado para o cinema *Esse sim, será legal*

PS: Ficarei algumas semanas sem aparecer no blog, novamente, por motivos pessoais. 

Um comentário:

  1. oi, Maura
    estabelecer uma meta de leitura é uma ótima ideia.
    acho que só assim vou conseguir colocar em dia a leitura dos muitos títulos que quero ler.
    e me junto a você no coro: que 2011 seja um ano muito feliz para os livros e para os leitores!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!