20 de novembro de 2010

Meme Literário #2 – Local de Leitura


Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário. Saiba mais sobre como funciona e como participar.

O tema dessa quinzena é sobre o local onde eu leio meus livros. 

As perguntas e as minhas respostas logo abaixo, confira:

1) Onde você costuma ler seus livros?
Onde der, haha. Em casa, costumo ler na sala ou no meu quarto, mas nesse local apenas à noite. Fora de casa, durante as aulas, no ônibus enquanto vou ou retorno do colégio. 

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Não, deveria por usar óculos mas sou muito despreocupada com isso, também sinto preguiça para procurar um local com iluminação melhor, então me jogo na minha cama, meu quarto com sua iluminação precária o/ 
PS: E quando falta energia elétrica, leitura com velas ou lanterna.


3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Também não. Eu tento ler sentada mas, quando estou no sofá ou na cama, começo a escorregar, deitar, com algumas almofadas, travesseiro para apoiar as costas, ou começo a erguer as pernas para o alto, cruzá-las, quando percebo estou toda contorcida mas , er, confortável para a leitura. 

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Depende. Quando estou concentrada consigo ler com música alta, vozes, numa balada, mas quando não estou, o mínimo som de respiração me atrapalha. Se eu gostar muito dela, desisto da leitura por um momento para cantá-la, se não gosto, ela pode estar no volume máximo que não irá me afetar. 

PS: Estou de volta! Meu computador foi salvo graças ao pai do João Lucas e minha Internet voltou à normalidade, com a compra de um modem novinho. O ritmo das postagens se normalizará aos poucos, pois, estou nas últimas semanas de aula do ÚLTIMO ANO, sabe, provas e mais provas e comemorações, lágrimas
E em breve, espero trazer novidades para cá.  

4 comentários:

  1. eu sempre procuro um lugar calmo e silencioso para ler .


    http://www.blogescolhas.tk/

    ResponderExcluir
  2. Achei legal esse Meme..
    O local que você vai ler é super importante, na minha opinião influencia muitoo!
    Queria uma árvore bem grande aqui, pra sentar embaixo e ler a tarde toda..
    *sonha*
    HSUIAHUHUSIHUAIHUSIHUAIHUSIHUAI

    beeeeeeeeeijoos,
    Nayanne. =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o conteúdo do seu blog. Ainda não parei para ler tudo com calma, mas farei certamente.
    ^.^

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de ler no meu quarto deitado na cama, sempre me faz viajar para dentro do livro!

    "Let's get unconscious honey
    Let's get unconscious!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!