26 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 25 – O seu dia, em grande detalhe

Minha segunda-feira iniciou-se quando acordei às 09:07 da manhã, como tive um fim de semana agitado, diria cansativo, divertido, fora do normal, acordei cansada mesmo tendo dormido por 10 horas. 

Como sou uma pessoa sem vida social, as primeiras coisas que faço após acordar são olhar as horas no relógio de pulso que meu pai me deu mas não uso e ligar o computador, depois disso, vou ir escovar os dentes, comer, trocar o pijama, raramente arrumar a cama - como meus pais estão viajando, aproveito para deixar a cama (des)arrumada para meu retorno à noite. 
Meu cartão do ENEM ainda não chegou, hoje - se não me engano - é o último dia para chegar, estou desesperada, fui aos Correios e dei com ele FECHADO, fiquei irritadíssima porque estou esperando carta da Andréia Pina. Amanhã irei atrás das minhas correspondências.
Depois, voltei para casa e fiz a única coisa que sei: NADA. 
Há meses tenho essa rotina, como entrei oficialmente para o Clube do Nadismo - brincadeirinha! não faço nada, raramente leio durante o dia, apenas à noite quando deveria dormir, hábito errado que não consigo me livrar. 
Mas, para não entrar em detalhes, fui para o colégio, o ônibus passou bem atrasado - o que me deixou em dúvida: será que hoje terá mesmo aula? Queria que a resposta fosse : Sim, não terá aula! Porque hoje não estava interessada em estudar, queria ficar em casa todos os dias! Mesmo essa semana só tendo apenas aula amanhã e depois, os três dias da Semana da Cultura que não é tão cultural, haha, queria que a resposta fosse: Fica em casa, Maura, você merece!
Terei que ir prestigiar o evento, por obrigação. Esse ano espero não ter chuva, como ano passado, por favor, São Pedro! 
Voltei mais cedo para casa, odeio voltar mais cedo porque sou uma menina mão de vaca que fica muito triste por ficar gastando seu pouco dinheiro com um transporte público de péssima qualidade e ruim, mas, a professora de Geografia não veio e eu não estava no meu melhor dia, dores pelo corpo, no dente e banzo
Chegando em casa, novamente, computador e nada de terminar a lição de Sociologia, adoro adiar minhas obrigações educacionais. 
Falando das pessoas com que tive contato hoje, hoje minha classe estava calma, o que não fez diferença, aqueles seres problemáticos e infatilizados quando estão ligeiramente quietos é algo para se desconfiar. Falei, como sempre, com o João Lucas de Oliveira pelo MSN, pela manhã e noite (J, cadê as fotos da festa?) e com a Priscila Calixto e rapidamente com meu irmão. 
Hoje, realizou-se na casa da minha tia que é ao lado da minha, um culto da igreja de metade de minha família, como uso calça jeans, falo palavrão e sento errado nunca participo por ser bem clara: não vou nem às missas da Igreja Católica, irei no culto de vocês? Sou uma pessoa que ri durante esses tipos de celebrações por isso prefiro não frequentá-las, gosto de exercitar minha fé em casa porque aprendi algo: Deus é um ser onipresente, não sei o porquê de precisar ir à templos, santuários, igrejas se Ele está em todos os lugares, ouvindo-nos, enchendo-se com nós, reles humanos. E como sou a sobrinha mais errada da família, fui apenas para comer bolo e tomar refrigerante, receber beijinhos e benção das tias e tomar mais refrigerante. 
Pulando algumas partes do resto da minha noite, fiquei mais algumas horas e horas navegando pelos blogs, respondendo perguntas no Fomspring.me, curtindo páginas no Facebook ou atualizando meu Tumblr, além de escrevendo, sim, adoro escrever contos, raramente, crônicas, depois de meses sem escrever nada, hoje botei no papel os sentimentos de uma personagem contraditória que nem foi inspirada em mim. 
Escrevendo essa postagem som do disco Confessions On A Dance Floor da Madonna. 
Esse sendo um fim de noite, início de um novo dia parecido com esse, a única diferença sendo que hoje estou registrando em grande detalhe esse dia, 25 de outubro de 2010 que mesmo se parecendo com ontem não é, nunca será igual. Até mesmo na minha vida, diria, previsível, consigo fazer de cada dia, um dia. 

Para mais informações sobre O Meme de um Mês, clique aqui. E para ver os outros dias, aqui.

2 comentários:

  1. opiaPOIEOPAIEÁpoeiaoepiepoaiepoeiaepoi

    meu dia foi muito ruim, programei de beber comprei um bujãozin e dei para um muleque guardar, voltei e ele não estava mais, dae fiquei a dia todo procurando esse sacana :/

    ResponderExcluir
  2. RESPOSTA: billyidol_etaporra/Diego:
    Que dia, hein?! -haha
    Não entendo o porquê do ruim =s

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!