21 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 21 – Uma receita

Escolhi postar uma receita vegetariana hoje, já que essa é a minha realidade mas eu não sou como dizem: radical e gosto de impôr minha alimentação, meu estilo de vida sendo o correto e o que todos deveriam seguir, não vou muito com a cara de meus colegas vegetarianas que se julgam melhores que os carnívoros por não comerem carne, não sou melhor que ninguém e vivo gripada mas bati o pé e disse: Não como mais, só porque vocês dizem que isso é certo e Deus pôs os animais para serem nossos alimentos, argh, quanta asneira... A receita abaixo retirei do site Vida Vegetariana que é repleto de outras receitas deliciosas.

Hambúrguer Vegetal


Ingredientes
100 g / 1 cebola, picada
100 g / 1 abobrinha, picada
100 g / 1 cenoura, picada
30 g de funghi secci
60 g / ½ xícara (chá) de castanha de caju, sem sal
100 g / 2 xícaras (chá) de farinha de pão de forma, sem casca
2 colheres (sopa) de salsinha, picada
sal e pimenta-do-reino, a gosto
óleo, para fritar


Modo de preparo
1. Descasque a cebola e a cenoura, lave as abobrinhas e pique tudo grosseiramente. Reserve.


2. Coloque o fungui num recipiente e cubra com água morna. Deixe hidratar por cerca de 30 minutos. Retire o fungui do recipiente, esprema nas mãos, retirando todo o líquido. Corte o fungui em pedaços pequenos. Reserve.


3. Coloque uma peneira sobre um recipiente. Acrescente as fatias de pão de forma sobre a peneira e esfregue contra a sua superfície, para obter uma farinha. Reserve.


4. Coloque os legumes cortados e a castanha de caju num processador e bata até obter uma pasta. Retire a pasta do processador e coloque num recipiente. Acrescente os temperos restantes e a farinha de pão e mexa bem com as mãos.


5. Corte 6 retângulos de papel manteiga e coloque sobre uma superfície lisa. Separe a pasta em 6 porções. Faça uma bola com cada porção e coloque bem no centro do papel manteiga. Aperte com as mãos a bola de vegetais e comece a dar forma de um hambúrguer. Dobre o papel manteiga e leve o hambúrguer à geladeira por no mínimo 2 horas. Repita o procedimento com todas as porções.


6. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto. Acrescente 1 colher (chá) de óleo e espere aquecer. Retire o hambúrguer da geladeira e coloque na frigideira. Deixe fritar até que comece a dourar e vire com uma espátula para dourar do outro lado.


7. Retire o hambúrguer e sirva a seguir.





Para mais informações sobre O Meme de um Mês, clique aqui. E para ver os outros dias, aqui.

4 comentários:

  1. Porra,deve ser gostosa! agora por culpa da sua postagemm me deu vontade de comer D:

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudob em contigo flor? Muito obrigada pela visita e o comentário lá no meu blog! Volte sempre tá, adorei sua visita ;)
    Quanto ao post, amei a receita, mas amei ainda mais a sua posição a respeito da sua opção em ser veg. Eu tenho horror a gente q acha "q só o q ele decide é q é certo" ¬¬ Respeito é bom e todos nós gostamos né? Penso q podemos ser o q quisermos, desde q respeitemos as opiniões e gostos do nosso próximo ^^
    Adorei aqui =) Seguindo =*

    Meu blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  3. deve ficar boom HM*.
    Nunca tentei comer algo "vegetariano",mas esse aparenta ser boom..

    http://naondadosesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu sei que tem um pedacinho de "boi" nessa carne hihi eu idiota ¬¬ antes de morrer queto comer isso preparado por (A ENCANTADORA) AoieopeioaEIaepoaIAOeiaPE

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!