14 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 14 – Um livro não-ficcional

1808 conta como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil. O livro relata e analisa, em linguagem acessível, uma parte fundamental da História Brasileira. Escrito pelo jornalista Laurentino Gomes, é um relato, em tom jornalístico, da fuga da família real portuguesa para o Brasil em 1807 e 1808. 

Ontem, enquanto escolhia o livro para a postagem de hoje, percebi que havia lido poucos livros não-ficcional - ou mesmo, nenhum, o único que me lembro foi a A Revolta da Chibata do Edmar Morel, mas depois dele, nenhum. Optei por escolher um livro que ainda não havia lido, escolhendo 1808 do Laurentino Gomes que eu eu quase comprei no início do ano mas que troquei por Formaturas Infernais, sim, me arrependo até hoje. Irei adquirir em breve 1808 e 1822 ambos do Laurentino. Meu aniversário está chegando, aceitaria-os como presente pelos meus 18.

Para mais informações sobre O Meme de um Mês, clique aqui. E para ver os outros dias, aqui.

6 comentários:

  1. Vou te dar de presente UASHUDHASUDHUASHDUHASDU

    ResponderExcluir
  2. EHHHHHH Maura vai ganhar Um presente, do JOÃO LUCAS BOM AMIGO...

    ResponderExcluir
  3. OLHA iNTERESANTE ESSE LIVOR, UM APRENDIZADO DA História de Portugal e do Brasil.
    pESSOAS QUE SE INTERESSAM PELA HISTÓRIA DE NOSSO pAÍS.

    ResponderExcluir
  4. Quase ninguém liga para a nossa história,afinal quem quer saber das nossas origens ;/ que bom que se interessa neste livro :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!