4 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 03 – Seu programa de televisão favorito e Dia 04 – Seu livro favorito


Globo Ciência

O Globo Ciência tem o objetivo de desmistificar a ciência e aproximá-la do cotidiano. A cada episódio um assunto diferente é explorado, mostrando que por trás das coisas cotidianas, existem conhecimentos científicos e tecnológicos.

Assisto-o sempre que possível pelo canal Futura, raramente pela Globo. Como adorava estudar ciência quando menor e ao crescer, passei para a Biologia, Física, Química, esse programa é um ótimo entretenimento que ensina de uma maneira fácil que atingi todas as faixas etárias. E, é claro, não posso me esquecer de citar seu apresentador,Alexandre Henderson, um dos pontos fortes da atração.

O Encontro Marcado - Fernando Sabino

Principal livro do ficcionista mineiro Fernando Sabino, "O encontro marcado" é um romance ao mesmo tempo de formação e de costume que retrata a juventude de Eduardo Marciano e de seus amigos na Belo Horizonte dos anos 40.

Já havia lido outros dois livros e alguns contos do Sabino. Depois dele ser lido por uma amiga e esta tê-lo adorado. Fiquei com muita raiva com a bibliotecária que me empurrava os livros de José de Alencar quando eu queria mesmo era ler esse, em especial. Só fui lê-lo quando me mudei para minha atual cidade, o primeiro que li ao chegar aqui, o adorei, como minha amiga, Eduardo conquistou-nos. :')

E como Eduardo, Mário e Eugênio, eu e mais duas amigas que não vejo há algum tempo teremos nosso encontro marcado, em 2038, esse é um dos motivos de quando falo desse livro fico até emocionada.

PS: Ontem a Internet não colaborou, justo quando fui postar o Dia 03 do Meme ela se foi. Espero que nos próximos dias isso não aconteça, mas se acontecer, farei uma postagem como essa, contendo os dias que perdi.

Para mais informações sobre O Meme de um Mês, clique aqui. E para ver os outros dias, aqui.

4 comentários:

  1. GOSTEI do post
    apesar de eu odiar ciência
    biologia
    e afins
    ASUHDUSAHDUHSAU
    bj

    ResponderExcluir
  2. porra assisto mais do que perco, foda demais,uma maneira de aprendizado interessante e divertido amo biologia, minha segunda profissão =)

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA:
    Diego ou billyidol_etaporra: esqueci que sua segunda profissão era Biologia.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!