1 de outubro de 2010

O Meme de um Mês: Dia 01 – Sua música favorita

Escolher uma única música favorita é dureza,
Quando tinha 12, 13 anos eu batia no peito e dizia: ''Essa é a minha música preferida...'' Já hoje, cada dia escuto uma nova música, cada semana elejo um artista, uma canção como a da semana e com tantas opções de músicas para me embalarem em momentos de crise, felicidade, tristeza, fúria é bem complicado escolher uma só.
Mas, como o 1° dia dessa meme mensal exige que eu escolha minha música preferida, a eleita é:
Lust for Life do Girls

Agora vem a parte difícil, dizer o motivo dessa música ser a minha favorita.
Algumas músicas me atraem pela melodia, outras por seu ritmo, algumas pela coreografia que costumo fazer para acompanhá-la. Lust for Life foi a música do meu Verão 2010, ela conseguia me fazer dançar com seu ritmo, acompanhar seus versos e entoar seu refrão, por não ser uma música longa, mas possuir um refrão grudento, eu não me cansava de ouvi-la, dez, doze, quinze vezes... 
Ela tem uma significação bem pessoal. Lust for Life me lembra meus pais durante aquela estação de sol e férias, minha mãe batalhadora, meu pai bondoso demais comigo, meu irmão descolado da sociedade e que adorava criar intrigas comigo. Lust for Life é especial por ser a música que me fez passar a valorizar, ainda mais, minha família diferente das demais. 


Oh I wish I had a boyfriend
I wish I had a loving man in my life
I wish I had a father
And maybe then I woulda turned out right
But now I'm just crazy, I'm totally mad
Yeah I'm just crazy, I'm fucked in the head
And maybe if I really tried with all of my heart
Then I could make a brand new start in love with you

Oh I wish I had a sun tan

I wish I had a pizza and a bottle of wine
I Wish I had a beach house
Then we could make a big fire every night
Instead I'm just crazy, I'm totally mad
Yeah I'm just crazy, I'm fucked in the head
And maybe if I really tried with all of my heart

Then I could make a brand new start in love with you.
PS: Beigos, amanhã tem mais. 

3 comentários:

  1. Hummm também tenho uma música assim,é bom ter!! vou ouvi-la!

    ResponderExcluir
  2. Legal seu post. O que seria de nós se não fossem as músicas para dar sentido e nos ajudar a dizer e cantar o que não conseguimos sem elas?
    Parabéns!

    www.costabbade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Um perfeito exemplo de que música não é só escutada mais sim sentida, abrange gerações desde o principio e continua viva em nossos corações até hoje té maura hug*!!!!!!

    ( há e a música mudou a minha vida em muitos verões em 20 anos adogo swingueira)apoeiaPEOIaoeaIEaoeiaOEPIAEAPIEAepiaEPOI :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!