30 de outubro de 2010

Meme Literário #1 – Gênero Literários

1) Qual é o gênero literário que você mais gosta?

Infanto-Juvenil. Viram para mim e perguntam qual é meu gênero preferido, não penso duas vezes e respondo que é esse por ser um dos que mais li em minha vida e que continuarei a ler para meus filhos. 

2) Qual livro deste gênero é o seu preferido?
A série Harry Potter da J.K.Rowling que não precisa de apresentações.

3) E qual o gênero que você não gosta?
Auto-ajuda. Desculpem quem lê livros de auto-ajuda mas, sério, ô gênero besta... Esses livros não me ajudam em nada, nunca me ajudaram, consigo tirar lições mais valiosas de livros ficcionais do que com os auto-ajudas que vendem tanto, tanto e não ajudaram ainda a humanidade a evoluir um pouquinho...

4) Qual o gênero que você acha que vende mais livros?
Não sei. Os dedicados ao público Infanto-Juvenil? Fantasia? 


A Mari Frioli do blog A Leitora é a criadora desse Meme Literário, o via no blog da Tathy, o Eu Sou Assim, então decidi aderi-lo porque, não sei se já perceberam, ADORO MEMES!

Quinzenalmente, a Mari irá um publicar um meme diferente, serão perguntas sobre um assunto ligado ao mundo dos livros e que você pode participar ou não dele, se as perguntas daquele meme não forem de seu agrado, você espera pelo próximo e o responde. 

Pra começar, o tema de hoje são os gêneros literários. Vocês já conferiram minhas respostas às perguntas. Gostaram? Até daqui 15 dias! 

Beigos!

4 comentários:

  1. Também adoro livros de fantasia,cara um dia fui ler um de auto-ajuda "Auto-Descobrimento do Espírito",só fikei com a auto estima mais baixa aindaaa...D:

    ResponderExcluir
  2. Feliz qe esteja participando :)

    Eu tb adoro Infanto Juvenil e HP... I love!

    @tathys

    ResponderExcluir
  3. mano eu tenho um livro aqui de auto ajuda, é muito pequeno, mas não consigo ler ele oaPIE´POEIAopeiEPOIAoepi,NEM sabia que gostava de livro Infanto Juvenil, tenho um montão aqui vou te dar tudo ==

    ResponderExcluir
  4. Também adoro infanto-juvenil e HP também é meu favorito! ^___^

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!