19 de setembro de 2010

Playlist da Semana #1

Postagem sobre todas as bandas, artistas e suas músicas, que mais tocaram e fizeram-se presente em minha semana. 
O Playlist da Semana não tem como intuito inicial a disponibilização das tais músicas da minha semana, é uma postagem mais voltada para meus comentários sobre a música, mas abro uma excessão desde já para artistas nacionais que têm suas músicas disponíveis para download gratuito e remunerado no site da Trama Virtual.

O Tempo do Móveis Coloniais de Acaju
Se não estou enganada, O Tempo foi uma das primeiras canções do Móveis que eu conheci. Sim, estou errada, a primeira foi Esquilo não Samba.  O que fez com esse single da gangue brasiliense fosse a música da minha semana foi a letra: 
A gente se deu tão bem/ Que o Tempo sentiu inveja/ Ele ficou zangado e decidiu/ Que era melhor ser mais veloz/ E passar rápido pra mim 

Cadastre-se no site da TramaVirtual e faça o download dessa música e de todas as outras do Móveis.

People Say do Portugal. The Man 

Portugal. The Man voltou para minha vida depois que ao retirar as fotografias de um mural meu, encontrei o nome da banda escrito nele com uma letra enorme - não ouvia a banda há meses, muito meses. People Say, é - se não me engano - a faixa que abre o disco The Satanic Satanist,  tocou meu coração. A música me lembra praia, me faz pensar em minha família, tem um poder relaxante incrível sobre mim... E ela, foi a música de artista internacional que mais ouvi essa semana - sem exageros - já sou capaz de cantar a música até de trás pra frente - quanto exagero

The Dead Dog do Portugal. The Man
Outra do Portugal. The Dead Dog é a primeira d American Ghetto, o novíssimo novo disco deles. Por ser o primeiro single que ouvi do disco, a música acabou tornando-se a adorada do momento e ocasionalmente a preferida essa semana. 
Ouça todas as canções do American Ghetto no Purevolume da banda.


Brand New T-Shirt do  Holger
Brand estava como destaque na página inicial do TramaVirtual, cliquei na música e já fiz o download dela... É só Brand New T-Shirt começar para eu esquecer o que estou fazendo e começar a cantar e dançá-la. Um dos problemas do Holger é o poder de sempre me fazer bem: posso estar chorando, Brand ou mesmo The War começa a tocar e as lágrimas param, as letras fluem  e eu sinto esperança - bem que eu disse que seria meus comentários sobre a música, talvez você não consiga visualizar nada disso que digo ao ouvir as canções do Holger mas não custa nada tentar e conhecer essa banda brazuca, de São Paulo que formou-se em 2008 e que entrou em minha vida em 2009 com The Auction. 
Faça o download de Brand New T-Shirt e de outras músicas do Holger


I'm The Type Of Person To Take If Personal do Breathe Carolina
Há um mês atrás, eu ouvia diariamente Breathe Carolina, quando meu irmão ainda estava morando comigo e meus pais, por ele ter o BC como seu duo preferido e ser obrigado a ouvir músicas e compartilhá-las com a casa inteira, pois, eu quebrei seus fones, haha... Como ele se mudou - independência? - deixei de ouvir todos os dias o disco Hello Fascination mas essa semana, senti saudades de meu irmão e ocasionalmente, de Kyle e David. 
I'm The Type... é  minha preferida, vem atrás de I.D.G.A.F e  Hello Fascination - que dá nome ao disco -, mas ao contrário das outras músicas, eu não me canso de I'm The Type..., esta sendo a música que eu mais pedia para meu irmão repetir.


PS: E aí, gostaram da Playlist da minha semana?

2 comentários:

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!