6 de setembro de 2010

Lista #1: Encalhados

Enquanto lavo a louça, organizo meu quadra-roupa ou quando deveria estar quebrando a cabeça com aquele exercício de Física, eu estou pensando em coisas a listar.
Percebi, tristemente, que na minha estante tenho meia dúzia de livros encalhados e são seis livros em questão, não uma generalização, hoje mesmo encontrei uma traça num deles e enquanto decidia dedicá-los atenção, me perguntei os motivos que me fizeram abandonar um a um ou ao mesmo nem começá-los pra valer.

Estes são os livros encalhados da minha estante:


Pinóquio - C. Collodi 
Na estante há quanto tempo? 1 ano e 8 meses
Em números as chances de lê-lo até o fim do ano: 6
Desculpa deslavada para tê-lo deixado de lado: Interesse zero para ler, ou mesmo reler, uma história que fez parte de minha infância.

À Sombra desta Mangueira - Paulo Freire
Na estante há quanto tempo? Cerca de 3 anos
Em números as chances de lê-lo até o fim do ano: 8
Desculpa deslavada para tê-lo deixado de lado: Li os dois primeiros capítulos mecanicamente, não capturei nada da leitura - nossa, capturar seria a palavra certa? Vocês entenderam. À Sombra... será o próximo a ser lido e dessa vez, o lerei de verdade, não apenas para falar que já li Paulo Freire e não ter compreendido nadica de nada. :)

A Metamorfose, Um Artista da Fome e Carta a Meu Pai - Franz Kafka
Na estante há quanto tempo? Cerca de 3 anos
Em números as chances de lê-lo até o fim do ano: 3
Desculpa deslavada para tê-lo deixado de lado:  Não é deslavada. Franz Kafka é complicado de ler. Muito complicado, muito. Até hoje não entendi 100% A Metamorfose mesmo eu tendo tido uma excelente professora que tentou ao máximo fazer esse conto ser compreendido por nossa turma em 2008.

Aconteceu em Salzburg - Helen MacInnes
Na estante há quanto tempo? Cerca de 3 anos
Em números as chances de lê-lo até o fim do ano: 0
Desculpa deslavada para tê-lo deixado de lado: Não é deslavada, é a verdade: estava no capítulo 7, adorando, aí tive a ideia genial de ler as páginas seguintes, com isso descobri no que daria toda aquela narrativa e então fui desistindo gradativamente de lê-lo por saber, quase, o final.

Nosos Filhos Longe das Drogas e do Àlcool - Edson Ferrarini
Na estante há quanto tempo? Cerca de 4 anos
Em números as chances de lê-lo até o fim do ano: 5
Desculpa deslavada para tê-lo deixado de lado: Nunca abandonei esse livro apenas estou lendo-o umas quatro páginas de seis em seis meses, meu senso de humor é terrível.

O sexto livro é O Vale da Redenção - Dely Coelho Nogueira
Na estante há quanto tempo? 1 ano
Em números as chances de lê-lo até o fim do ano: 8
Desculpa deslavada para tê-lo deixado de lado: Falta de tempo, falta de tempo...

PS: Fui obrigada a excluir a primeira postagem e fazer essa por problemas técnicos no blog - problemas no editor que estão ficando cada vez mais frequentes e estressantes.

2 comentários:

  1. Eu também tenho vááários livros encalhados na estante! E alguns, nem tenho previsão de quando vou lê-los. É triste isso, mas perco muito tempo lendo sites e revistas, que os livros acabam esperando mais tempo do que deviam.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Heyyy gostei dos livros!!!
    lê logo,vc tá perdendo tempo!!
    =D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário ^^

Respondo todos (ou quase todos) os comentários nesse mesmo espaço.
E assim que possível, retribuo a visita em seu blog/site ou te pago um café na padaria mais próxima!
Marque a opção "Notifique-me" para saber quando seu comentário for respondido e não esqueça de deixar o link do seu blog/site para eu visitar depois!

Beijos,
Maura C. Parvatis!